Bruce Springsteen se torna 1º compositor internacional nomeado membro da Ivors Academy

A Ivors Academy, a maior associação de compositores da Europa, anunciou que Bruce Springsteen é o mais recente compositor a se tornar um membro da Academia, a mais alta honraria que a organização concede.

A entrada de Springsteen é um reconhecimento por sua contribuição excepcional para o ofício de compor e reconhece seu impacto na paisagem cultural do Reino Unido. Ele se tornará o vigésimo sétimo membro da Academia, juntando-se a uma lista de grandes compositores, incluindo Paul McCartney, Kate Bush, Joan Armatrading e Sting. No entanto, Springsteen se torna o primeiro integrante não europeu a ser incluído na Academia.

“Estou orgulhoso de ser o primeiro compositor internacional a ser reconhecido pela The Ivors Academy”, compartilhou o cantor e compositor em um comunicado. “Além de reconhecer minhas composições, o prêmio é uma homenagem aos fãs e amigos que me apoiaram e ao meu trabalho nos últimos cinquenta anos. Todo este país me fez sentir bem-vindo a cada passo do caminho e, por isso, permanecerei sempre profundamente grato”.

A carreira de gravação de Springsteen se estende por cinquenta anos, começando com “Greetings from Asbury Park, NJ”, de 1973, e mais recentemente em 2022 com “Only the Strong Survive”, seu vigésimo primeiro álbum de estúdio. Seus inúmeros prêmios incluem 20 Grammys, um Oscar e um Tony Award, a entrada no Rock and Roll Hall of Fame e no Songwriters Hall of Fame. Além disso, o músico também foi honrado com a Medalha Presidencial da Liberdade, o maior prêmio civil dos Estados Unidos.

Deixe um comentário