Mike Tyson x Jake Paul: pugilista confirma combate contra youtuber

Um serviço de streaming confirmou, nesta quinta-feira, o embate entre uma das maiores lendas do Boxe, o lutador peso-pesado Mike Tyson, de 57 anos, contra o YouTuber Jake Paul, 27, que começou a explorar o mundo dos esportes de combate.

Com 30 anos de diferença entre os dois lutadores, a disputa será no AT&T Stadium, em Dallas, no dia 20 de julho e contará com transmissão da Netflix. O lugar tem capacidade para até 80 mil pessoas.

Tyson declarou que está ansioso para encontrar Jake Paul no ringue.

— Ele cresceu significativamente como boxeador ao longo dos anos, então será muito divertido ver o que a vontade e a ambição de uma ‘criança’ podem fazer com a experiência e aptidão de um GOAT.’ Estou muito ansioso para entrar no ringue com Jake Paul —, disse Tyson.

Há apenas quatro anos no Boxe, Jake Paul contou que analisa o que é preciso para vencer um dos maiores campões do esporte.

— É uma loucura pensar que na minha segunda luta profissional eu me tornei viral por nocautear Nate Robinson na eliminatória de Mike Tyson. Agora, menos de quatro anos depois, estou me preparando para enfrentar Tyson pessoalmente para ver se tenho o que é preciso para vencer um dos lutadores mais notórios e maiores ícones do boxe.

O youtuber aproveita para explicar que o amor pelo esporte vai além da tentativa de viralizar na internet. Jake Paul começou a sonhar com títulos.

— Meu objetivo é me tornar um campeão mundial, e agora tenho a chance de provar meu valor contra o maior campeão dos pesos pesados ​​de todos os tempos, o homem mais malvado do planeta e o boxeador mais perigoso de todos os tempos. Esta será a luta de uma vida inteira.

Com fama de malvado e encarada assustadora, Mike Tyson intensificou o medo dos concorrentes ao arrancar um pedaço da orelha de Evander Holyfield durante um combate entre os dois, em 29 de junho de 1997, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Tyson, o ex-campeão dos pesos pesados, voltou aos ringues em 2020 para uma luta de exibição de oito rounds contra Roy Jones Jr, em Los Angeles. Sua última atuação profissional foi em 2005 e ainda é claro se essa luta será classificada como profissional ou apenas evento de exibição.

Paul, por sua vez, está 9-1, com seis nocautes, em sua passagem de youtuber para boxeador. Sua única derrota foi para Tommy Fury, irmão mais novo de Tyson.

Fonte O Globo

Deixe um comentário