Musa da Grande Rio aposta em look feito à mão para curtir o último ensaio de rua da tricolor de Caxias

Samba na pé regado a uma boa dose de elegância e bom gosto são os atributos que Karen Lopes reuniu para brilhar no último ensaio de rua dos Acadêmicos da Grande Rio, na noite desta quinta. Musa da escola há 05 anos, a empresária do ramo farmacêutico, se entregou de corpo e alma evoluindo com a comunidade , já se preparando para sábado, dia em que a escola pisará a Sapucaí para o treino oficial que antecede o desfile.

Apesar de problemas com a sandália, Karen tirou de letra o percurso com os pés no chão. “Claro que no desfile oficial temos a sandália de reserva, até porque a gente sabe que, apesar de musa não ser quesito, nossa fantasia será avaliada junto com toda escola e eu procuro ser muito atenta aos detalhes. Choveu, eu me senti muito à vontade para, literalmente, sentir o chão da escola e me preparar para o ensaio de sábado”, conta ela que, todos os anos, prepara um figurino especial para o treino da Avenida.

Foto: Léo Cordeiro

Formada em moda, Karen buscou o conforto para este último ensaio. Usando vestido de renda bordado com canutilhos, a beldade realçou ainda mais a beleza do corpo moldado com muito exercício físico e uma alimentação balanceada.

“Eu sempre tive uma alimentação equilibrada e a rotina de treinos faz parte da minha vida. Esta época, no entanto, eu intensifico um pouco mais, muito pelo condicionamento que preciso ter para o desfile porque não é só o trajeto, é também o peso da fantasia e tudo mais. Para os ensaios, eu sempre prefiro o conforto e, como sou formada em moda, estou sempre criando junto com o meu estilista, soluções que dêem efeito e beleza ao mesmo tempo. Gosto do brilho, amo renda e o resultado ficou ótimo”, complementa.

Para sábado, Karen ainda faz mistério sobre o figurino que vai usar, mas adianta que vai seguir a mesma linha dos últimos anos.

“Sou de religião de matriz africana e aproveito para saudar a ancestralidade todos os anos. Em 2022, nosso enredo falava sobre Exu e usei um look homenageando os malandros; já no ano passado, vim homenageando os Erês. Este ano será lindo seguirei a mesma linha”, diz ela sem dar muitas pistas sobre o figurino que, mais uma vez será assinado pelo estilista Márcio Ferreira.

Joice Hurtado
Assessora de Comunicação

Deixe um comentário