União de Maricá promove primeiro ensaio de rua na sexta (8)

Na próxima sexta-feira (8), a União de Maricá vai realizar o seu primeiro ensaio de rua rumo ao Carnaval 2024. A partir das 19h, a escola irá ocupar a Passarela do Samba Adélia Breve, na Rua Abreu Rangel, levando a alegria dos seus componentes ao Centro da cidade.

Foto: Raiane Gomes

Até o momento, a União de Maricá realizou oito ensaios, sendo sete na quadra e outro na orla de Guaratiba, com prioridade no canto da comunidade. Agora, segundo o diretor de carnaval Wilsinho Alves, o foco será conciliar o bom desempenho na quadra com a evolução na pista.

– A nossa escola vem numa boa pegada de ensaios e agora iremos para a rua para alinharmos o bom canto com a evolução. Será a primeira vez que a União de Maricá vai desfilar na Sapucaí, então é algo extremamente fundamental. Teremos dois ensaios de rua neste mês, que serão intensificados em janeiro até o carnaval. Estamos no caminho certo e iremos evoluir cada vez mais – disse Wilsinho.

Calendário de ensaios de dezembro:

08/12 – sexta-feira, às 19h – Ensaio de rua no Centro – Passarela do Samba Adélia Breve

10/12 – domingo, às 15h – Ensaio geral na Lona Cultural de Itaipuaçu
13/12 – quarta-feira, às 19h – Ensaio de rua em Itaipuaçu – Avenida Litorânea
15/12 – sexta-feira, às 19h – Ensaio geral na quadra com a participação da Mangueira
17/12 – domingo, às 15h – Ensaio geral no Clube da Ponta Negra
22/12 – sexta-feira, às 19h – Ensaio geral na quadra com a participação do Salgueiro

Com o enredo “O Esperançar do Poeta”, desenvolvido pelo carnavalesco André Rodrigues, a União de Maricá vai estrear na Marquês de Sapucaí na sexta-feira de carnaval, dia 9 de fevereiro. A escola será a sexta agremiação a desfilar pela Série Ouro.

G.R.E.S. UNIÃO DE MARICÁ
Assessoria de imprensa
Emerson Pereira

Deixe um comentário