Imperatriz homenageia Dominguinhos do Estácio nesta sexta-feira

A Imperatriz Leopoldinense realiza, a partir das 19h desta sexta-feira (22.09), mais uma etapa da disputa de samba-enredo para o Carnaval de 2024. Das sete obras a serem apresentadas, cinco permanecerão para a próxima fase. O evento contará ainda com apresentação de sambas que marcaram a trajetória de Dominguinhos do Estácio na verde, branca e ouro. Familiares do saudoso intérprete confirmaram presença e receberão uma homenagem da agremiação pela trajetória do músico na Imperatriz e no Carnaval.

“Dominguinhos foi, sem dúvidas, um dos maiores ícones do Carnaval e da Imperatriz. Esse reconhecimento, mais que merecido, é uma forma de agradecimento a tudo que ele representa para nós”, diz a presidente da Imperatriz, Cátia Drumond.

Com mais de 40 anos de carreira, Dominguinhos acumulou três passagens como intérprete oficial da Imperatriz Leopoldinense (1979-1982 / 1989 – 1990 / 2010 – 2013) e conquistou três títulos (1980, 1981 e 1989). André Bonatte, diretor do Departamento Cultural da Imperatriz, relembra o legado do intérprete e o significado de Dominguinhos na história da escola.

“Foi com a voz de Dominguinhos que a Imperatriz conquistou seu primeiro campeonato, com o lendário ‘O que que a Bahia tem?’. No ano seguinte, arrebatou a avenida com o famoso ‘Só da Lalá’. Em 1989, ano marcante na história da agremiação, Dominguinhos embalou a Imperatriz com os versos de ‘Liberdade, Liberdade! Abra as asas sobre nós!’, conquistando o terceiro título dele e nosso. Isso mostra o quão talentoso e predestinado ele foi e o tamanho da sua grandeza e relevância na nossa história”, afirma Bonatte.

A noite de samba terá entrada franca até 21h45. Após este horário, os ingressos custarão R$ 20. A ordem de apresentação desta noite foi sorteada na última terça-feira (19.09), com a presença de representantes das parcerias. Cada uma das composições será apresentada com uma passada sem bateria e outras quatro com apoio da “Swing da Leopoldina”, comandada por Mestre Lolo.

Veja a ordem de apresentação desta sexta:

1º) Zé Katimba, Dudu Nobre, Zé Inácio, Mirandinha Sambista, Luizinho Das Camisas e Tuninho Professor;

2º) Me leva, Gabriel Coelho, Luiz Brinquinho, Miguel da Imperatriz, Antonio Crescente e Renne Barbosa;

3º) Jeferson Lima, Rômulo Meirelles, Jorge Goulart, Sílvio Mesquita, Carlinhos Niterói e Bello;

4º) Guilherme Macedo, Raul DiCaprio, Manfredini, Alexandre Cabeça, Alfredo Jr., Bernini;

5º) Jorge Arthur, Cláudio Russo, Fadico, Dudu Miller, Marquinhos Bombeiro e Maestro;

6º) Nenel da Imperatriz;

7º) Marquinho Lessa, Henrique César, Dadinho, Chico De Belém, Cleiton Rp e Waltinho Honorato;

As próximas fases do concurso também serão às sextas-feiras, todas na quadra de ensaios, em 29 de setembro e 06 de outubro. A semifinal foi programada para o dia 12 de outubro, em feijoada com participação das co-irmãs Mocidade Independente de Padre Miguel e Paraíso do Tuiuti. Já a grande final, como tradicionalmente acontece na “Rainha de Ramos”, será no Dia do Comércio, 16 de outubro. Todas as etapas da disputa estão sendo transmitidas ao vivo através canal da Imperatriz no Youtube: @TVImperatrizLeopoldinense

Em 2024, a “Rainha de Ramos” será a sexta e última escola a desfilar no domingo de Carnaval. A agremiação busca o bicampeonato com o enredo “Com a sorte virada pra lua segundo o testamento da cigana Esmeralda”, do carnavalesco Leandro Vieira.

Serviço: Eliminatórias de Samba da Imperatriz
Data: 22.09 (hoje)
Local: Rua Professor Lacé, 235, Ramos – Quadra de Ensaios LPD
Horário: a partir das 19h
Entrada: franca até 21h45. Após: R$ 20

Deixe um comentário