Boca Juniors e Fluminense se enfrentarão na final da Libertadores 2023

As estrelas do Boca Juniors e do goleiro Romero brilharam mais uma vez na Conmebol Libertadores. Nesta quinta-feira, os argentinos empataram com o Palmeiras em 1 a 1 no tempo normal – gols de Cavani e Piquerez -, no Allianz Parque, e garantiram a classificação para a decisão do torneio sul-americano nas cobranças de pênaltis: 4 a 2. Nas penalidades, Raphael Veiga e Gustavo Gómez pararam no goleiro argentino. Com a vaga garantida para enfrentar o Fluminense, o Boca avança para a final da Libertadores pela 12ª vez na história, sonhando com a sétima conquista, e impede a quarta final brasileira consecutiva no torneio.

Veja os gols e as penalidades:

Uma curiosidade do Boca Juniors finalista da Libertadores: os argentinos construíram toda a campanha no mata-mata com seis empates em seis jogos. O time de Jorge Almirón passou nas oitavas pelo Nacional – 0 a 0 e 2 a 2 – e nas quartas pelo Racing – 0 a 0 e 0 a 0. Contra o Palmeiras, 0 a 0 em Buenos Aires e 1 a 1 no Allianz Parque. Todos os confrontos foram vencidos nas cobranças de pênaltis.

O Boca Juniors manteve seus 100% de aproveitamento contra o Palmeiras em mata-matas de Libertadores. Antes da semifinal deste ano, o clube argentino já havia eliminado o Verdão nas semis de 2001 e 2018, além do título de 2000. Em todos os confrontos, os brasileiros tiveram a possibilidade de disputar o segundo confronto em São Paulo, mas não tiveram sucesso em nenhuma das edições. Dos quatro confrontos, três foram decididos nas cobranças de pênaltis.

A decisão da Conmebol Libertadores entre Boca Juniors e Fluminense será disputada no dia 4 de novembro, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). O clube carioca avançou para a decisão após eliminar o Internacional, na quarta-feira.

Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, dia 8, quando enfrenta o Santos, na Arena Barueri. O time de Abel Ferreira está na quarta posição com 44 pontos, oito atrás do líder Botafogo.

Deixe um comentário