O “Funk Generation”, álbum musical lançado pela cantora Anitta em abril deste ano, foi eleito um dos melhores discos latinos de 2024 até o momento pela revista americana Billboard. A artista divide o ranking com nomes como Kali Uchis, Peso Pluma e Shakira.
Ao todo, foram selecionados 24 álbuns. Anitta ocupa a 23ª posição com “Funk Generation”.
“Você nem precisa saber sobre o que Anitta está cantando para realmente se envolver com sua música, a batida funk brasileira sozinha que impulsiona suas músicas é atraente o suficiente. Após esforços para se tornar popular com discos mais pop, Anitta abandona a tentativa de ‘se encaixar’ e aposta todas as fichas no som que a tornou um nome conhecido em seu Brasil natal. ‘Funk Generation’ é uma prova da determinação da estrela trilíngue em globalizar o baile funk”, destacou a revista sobre o disco.
“Funk Generation” apresenta o funk carioca em português, inglês e espanhol e conta com um time vasto de produtores consagrados.
Ao lançar o projeto, Anitta enfatizou que a intenção do álbum era explorar o poder e a sensualidade do ritmo que marca suas raízes na música.
“É um ritmo nascido nas favelas, onde cresci, que exala resistência e arte em todas as comunidades. Tenho orgulho de trabalhar em um projeto sobre um gênero injustamente estigmatizado no Brasil, mas que, aos poucos, ganha reconhecimento mundial”, disse a cantora nas redes sociais.
Confira o top dez dos melhores álbuns latinos e 2024 (até o momento):
- Peso Pluma, “Éxodo”
- Shakira, “Las Mujeres Ya No Lloran”
- Kali Uchis, “Orquídeas”
- Carín León, “Boca Chueca, Vol. 1”
- Grupo Frontera, “Jugando a Que No Pasa Nada”
- Nathy Peluso, “Grasa”
- Eladio Carrión, “Sol María”
- Jay Wheeler, “Música Buena Para Días Malos”
- Camilo, “cuatro”
- Young Miko, “att.”