Festa Julina da Fundação Darcy Vargas une diversão e solidariedade

A Fundação Darcy Vargas promove, no dia 12 de julho, o retorno do seu tradicional Arraiá. O evento, que ficou suspenso por seis anos devido à falta de recursos, será realizado na Escola da Fundação, na Gamboa, Centro do Rio, com patrocínios da Caixa Capitalização e da Cury. Será uma excelente oportunidade para provar comidas típicas, se divertir com apresentações culturais e ainda contribuir para a manutenção da instituição.

Fundação Darcy Vargas

A festa tem como objetivo angariar fundos para contribuir no custeio da Escola Fundação Darcy Vargas, que atende de forma gratuita quase duzentos alunos do Ensino Fundamental e Médio em situação de vulnerabilidade social. O que for arrecadado neste evento também será utilizado para ajudar no financiamento de organizações parceiras.

Na festa, o público terá acesso a diversas comidas típicas, preparadas por organizações e projetos sociais como Casa Amarela, Galeria da Providência, Namah Social, Instituto Refazer, Quilombo da Gamboa e Rio Memórias, além de assistir às apresentações artísticas dos próprios alunos da escola e dos projetos.

A entrada é gratuita, e o evento é aberto ao público. O acesso será feito pelo portão da Rua Souza e Silva, 112. Os participantes precisam apenas retirar os ingressos pelo Sympla no link a seguir: Link

Localizada na Gamboa, na histórica região da Pequena África, a Escola da Fundação Darcy Vargas é reconhecida por zerar a evasão escolar e por seu compromisso com uma educação inclusiva e acolhedora. Além disso, a instituição desenvolve projetos que contribuem para a inclusão produtiva de centenas de pessoas de baixa renda, além de projetos voltados para a cultura oferecendo oportunidades de um futuro melhor.

Serviço:

Evento: Arraiá da Fundação Darcy Vargas
Data: 12 de julho, das 10h às 17h
Local: Fundação Darcy Vargas – Rua Souza e Silva, 112, Gamboa
Ingressos: Link
Entrada: Gratuita

Deixe um comentário

Close