Billboard coloca novo álbum de Anitta como um dos melhores latinos de 2024

O “Funk Generation”, álbum musical lançado pela cantora Anitta em abril deste ano, foi eleito um dos melhores discos latinos de 2024 até o momento pela revista americana Billboard. A artista divide o ranking com nomes como Kali Uchis, Peso Pluma e Shakira.

Anitta

Ao todo, foram selecionados 24 álbuns. Anitta ocupa a 23ª posição com “Funk Generation”.

“Você nem precisa saber sobre o que Anitta está cantando para realmente se envolver com sua música, a batida funk brasileira sozinha que impulsiona suas músicas é atraente o suficiente. Após esforços para se tornar popular com discos mais pop, Anitta abandona a tentativa de ‘se encaixar’ e aposta todas as fichas no som que a tornou um nome conhecido em seu Brasil natal. ‘Funk Generation’ é uma prova da determinação da estrela trilíngue em globalizar o baile funk”, destacou a revista sobre o disco.

“Funk Generation” apresenta o funk carioca em português, inglês e espanhol e conta com um time vasto de produtores consagrados.

Ao lançar o projeto, Anitta enfatizou que a intenção do álbum era explorar o poder e a sensualidade do ritmo que marca suas raízes na música.

“É um ritmo nascido nas favelas, onde cresci, que exala resistência e arte em todas as comunidades. Tenho orgulho de trabalhar em um projeto sobre um gênero injustamente estigmatizado no Brasil, mas que, aos poucos, ganha reconhecimento mundial”, disse a cantora nas redes sociais.

Confira o top dez dos melhores álbuns latinos e 2024 (até o momento):

  1. Peso Pluma, “Éxodo”
  2. Shakira, “Las Mujeres Ya No Lloran”
  3. Kali Uchis, “Orquídeas”
  4. Carín León, “Boca Chueca, Vol. 1”
  5. Grupo Frontera, “Jugando a Que No Pasa Nada”
  6. Nathy Peluso, “Grasa”
  7. Eladio Carrión, “Sol María”
  8. Jay Wheeler, “Música Buena Para Días Malos”
  9. Camilo, “cuatro”
  10. Young Miko, “att.”

Deixe um comentário

Close