Mais de 400 convidados estiveram no SBT, no último sábado (22), para conhecer a cidade cenográfica da nova novela da emissora, “A Caverna Encantada”. A obra será exibida a partir do final de julho, no mesmo horário de “A Infância de Romeu e Julieta”. Participaram do evento representantes dos mercados publicitário e de licenciamento, além de influenciadores digitais, familiares dos convidados e o elenco da novela.
“A Caverna Encantada” tem temática familiar, formato já consagrado em outras produções do SBT, e vai destacar a força das relações pessoais, principalmente entre pai e filha. A trama ainda conta com um pet shop, o que vai garantir a participação de muitos animais de estimação. A história da novela vai se passar em mais de uma região, incluindo o norte de Minas Gerais e o interior de São Paulo.
|
A apresentação das oportunidades comerciais da novela ao mercado foi feita pela diretora comercial do SBT, Luciana Valério. “A novela tem todos os elementos para ser um grande sucesso de público e oferece diversas oportunidades comerciais que vão permitir o desenvolvimento de ideias criativas e com grande potencial de retorno comercial para os anunciantes”, afirma Luciana.
Ana Castela
A música de abertura da nova novela, lançada durante o evento para convidados, é cantada por Ana Castela, cantora, compositora e instrumentista, que mantém o posto de ser uma das mais ouvidas no Brasil. A composição foi feita por Thomas Roth, diretor musical de teledramaturgia do SBT, que escolheu a obra “Jesus Alegria dos Homens”, de Johann Sebastian Bach, para a adaptação. Escute a música.
Cenário
|
Com uma área de 6.500 m², a cidade cenográfica do SBT estreia com os cenários de “A Caverna Encantada”. O espaço da novela foi todo pensado a partir das obras do arquiteto catalão Antoni Gaudí, famoso por suas obras únicas de cerâmica, ferro forjado, vitral e marcenaria, que misturam cores e texturas variadas.
“Na construção da nova cidade cenográfica para ‘A Caverna Encantada’, criamos um ambiente mágico e imersivo com a intenção de levar o público para um universo fantástico. Há cenários inspirados em Gaudí, elementos de cidades históricas e muitos efeitos de arte que vão surpreender os telespectadores. Estamos confiantes de que a nova produção vai cair no gosto da família brasileira”, explica o diretor-geral de teledramaturgia do SBT, Ricardo Mantoanelli.
Sobre “A Caverna Encantada”
A trama conta a história de Anna, filha de Paulo, um médico missionário. Os dois vivem juntos no norte de Minas Gerais. Paulo recebe um chamado para uma missão perigosa e, infelizmente, Anna não poderá acompanhá-lo.
O pai deixa a filha num colégio interno no interior de São Paulo, onde a menina vai conviver com crianças bem diferentes. Paulo garante voltar no dia do aniversário da filha, mas, misteriosamente, não retorna. Anna embarca numa jornada inesperada e descobrirá muito mais a respeito dos enigmas do colégio, sua família e sobre ela mesma.
CDI Comunicação
Juliana Ribeiro