Senna será homenageado pela cidade de Ímola nos 30 anos de sua morte

A cidade de Ímola anunciou uma programação especial para homenagear Ayrton Senna nos 30 anos da morte do piloto. O ídolo brasileiro, morto no GP de San Marino de 1994, será celebrado entre os dias 21 de março e 2 de junho, datas que coincidem com a disputa da etapa de Fórmula 1 de 2024. Com participação do Ministério Público da Itália e órgãos oficiais da cidade e da região da Emilia Romagna, o evento desta terça-feira em que a “Senna 30 Years” foi anunciada também contou com Stefano Domenicali, CEO da Fórmula 1, e Bianca Senna, sobrinha do tricampeão.

As celebrações estão marcadas para terem início no dia de aniversário de Senna. A exposição “Mágica. Ayrton Senna – Ímola 1994 – 2024” estará no Museu San Domenico e conta com 94 fotos para representar o ano de morte do piloto. Além disso, também será possível realizar um roteiro guiado que conta com um mural de Ayrton feito pelo artista brasileiro Kobra.

Uma série de homenagens pela cidade estão programadas para as datas, entre elas a inauguração de um mural de Senna na região central feito pelo escultor Stefano Pierotti. Imagens da trajetória de Ayrton entre 1992 e 1994 também serão expostas, o que inclui a última curva do FW16 da Williams antes do acidente fatal na Tamburello.

No dia 1º de maio, data em que marca os 30 anos da morte de Ayrton Senna, será realizada uma corrida pela manhã. Às 14h17, horário do acidente, será feita na Tamburello a comemoração chamada de “Senna 30 Years”.

Um amistoso de futebol entre Brasil e Itália no dia 2 de junho no Estádio Romeo Galli, em Ímola, será o responsável para o encerramento das celebrações em homenagem a Ayrton Senna. A data das comemorações coincidem com o GP de Fórmula 1, no dia 19 de maio.

Fonte ge

Deixe um comentário