Sesc PR seleciona obras de artes visuais para mostras coletivas

Artistas visuais de todo o Brasil têm até o dia 8 de março para inscrever seus trabalhos, em formatos bidimensionais, como pintura, desenho, gravura, ilustração, fotografia ou colagem, etc., na seleção de obras de artes visuais do Sesc PR. Pelo edital serão selecionadas até 28 obras de artes visuais, de classificação indicativa livre, para compor as mostras coletivas nos painéis expositivos da plataforma da Unidade Sesc Estação Saudade, em Ponta Grossa (PR). No edital, é possível ter acesso ao detalhamento técnico dos painéis expositivos, procedimentos de seleção e da remuneração dos contratados.

Os artistas precisam ser maiores de 18 anos e cada um pode se inscrever e ser selecionado com até três obras, que caso selecionadas, serão impressas pelo Sesc PR.

Uma comissão de seleção avaliará os trabalhos recebidos de acordo com a criação e a relevância artística e o currículo do artista ou do coletivo.

A divulgação do edital de resultado está prevista para ocorrer a partir d dia 8 de abril, no site do Sesc PR e o período expositivo tem início a partir de junho de 2024.

O edital completo está disponível no site do Sesc PR https://www.sescpr.com.br/edital/artesesc-edital-de-selecao-de-obras-de-artes-visuais-para-mostras-coletivas-no-sesc-estacao-saudade-2024/.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail eventos.culturais@sescpr.com.br.

Estação Saudade

O prédio da antiga Estação Saudade, inaugura em 1899, foi restaurado pelo Sistema Fecomércio Sesc Senac PR e, desde 2019, abriga uma unidade cultural do Sesc PR. À população é ofertada uma programação cultural variada, com cursos e oficinas voltados à criação e experimentação artística, de diferentes técnicas como pintura, desenho, gravura e fotografia, para diversos públicos, desde o infantil até a terceira idade, com o objetivo de desenvolver artistas, produtores e público em geral. A Biblioteca tem um acervo de mais de 800 livros de literatura infantil, brasileira, estrangeira e obras de resgate ao patrimônio cultural. A unidade abriga o Mini Museu Ferroviário Francisco Búrzio, com peças do acervo da Casa da Memória de Ponta Grossa e com doações da comunidade. No local são ofertados cursos de qualificação profissional na área de gastronomia e hospitalidade e o Café-Escola Estação Saudade, do Senac PR.

A antiga plataforma, utilizada pelos passageiros para embarques e desembarques, foi totalmente restaurada e é o local de exposição do projeto ArteSesc. Em toda a sua extensão há painéis expositivos e bancos – um convite à contemplação.

SERVIÇO

Edital ArteSesc – Estação Saudade

Inscrições: até 8 de março de 2024
Divulgação dos resultados: a partir de 8 de abril de 2024
Edital:https://www.sescpr.com.br/edital/artesesc-edital-de-selecao-de-obras-de-artes-visuais-para-mostras-coletivas-no-sesc-estacao-saudade-2024/
Informações: eventos.culturais@sescpr.com.br

Deixe um comentário