Um dos games exclusivos de PS5 em 2024 não poderá ser jogado por todo um país por uma decisão política

Uma das promessas de grande exclusivo da Sony para 2024, Rise of the Ronin (A Ascensão do Ronin) é aguardado por muitos jogadores e poderá muito bem ter algum sucesso quando for lançado já no proximo mês. No entanto, o novo jogo da Team Ninja não estará disponível em um país: a Coreia do Sul.

Segundo a Sony, o jogo não foi cancelado no país, mas sim que nunca foi originalmente planejado. “O lançamento de Rise of the Ronin na Coreia do Sul nunca foi anunciado oficialmente. Podemos confirmar que o título não será vendido ou publicado na Coreia do Sul de qualquer forma, seja física ou digital”, declarou um porta-voz da Sony. Esta versão oficial, porém, contrasta com certos indícios.

Indisponibilidade com detalhes pouco claros

Ainda segundo o IGN, meios de comunicação ocidentais anunciaram o cancelamento do lançamento de Rise of the Ronin na Coreia do Sul, citando vários blogs sul-coreanos. Segundo estas fontes, o game foi cancelado apesar de o Game Rating and Administration Committee (GRAC) o ter avaliado anteriormente.

Porém, apesar de um indício, a avaliação do GRAC não pode ser uma confirmação de um cancelamento. Isso porque títulos anteriores já foram avaliados sem nunca terem sido lançados na Coreia do Sul – um exemplo é a versão de Mortal Kombat 11 para PS4. Mesmo assim, há outras “provas” do cancelamento.

IGN Brasil

Deixe um comentário