Engenheiros do Google hackeiam PlayStation Portal para emular jogos de clássico videogame portátil

Dois engenheiros do Google hackearam um PlayStation Portal para rodar jogos do antigo PSP nele. Andy Nguyen, que trabalha como pesquisador de vulnerabilidades na nuvem, e Calle Svensson, engenheiro de segurança, usaram seus perfis no Twitter/X para mostrar um PlayStation Portal rodando de forma nativa a versão de GTA 3 para o PSP.

Vale lembrar que a Sony lançou o PlayStation Portal como um dispositivo portátil de streaming, que se conecta sem fio ao PlayStation 5. Oficialmente, não é possível jogar de forma nativa no PlayStation Portal – embora os engenheiros tenham conseguido instalar o emulador PPSSPP no dispositivo, o que significa que nenhum Wi-Fi é necessário para jogar.

Em outro tuíte, Nguyen afirma que o hack é “todo baseado em software”, o que significa que nada em relação ao hardware foi modificado. Se você ficou animado com a possibilidade, talvez seja melhor diminuir as expectativas, pois Nguyen afirmou que não pretende lançar o hack “em um futuro próximo”.

“Há muito trabalho a ser feito”, disse Nguyen – embora ele tenha publicado alguns vídeos demonstrando o hack no último fim de semana.

Embora a Sony ainda não tenha anunciado um novo console portátil dedicado, ela lançou vários portáteis ao longo dos anos. O PSP chegou ao mundo em dezembro de 2004 e passou por uma série de revisões. A Sony lançou o PSP Go em outubro de 2009 e o PSP Street PAL-only em outubro de 2011. A última incursão da Sony no território dos consoles portáteis veio com o lançamento do PlayStation Vita em dezembro de 2011.

A empresa ainda não anunciou um sucessor, mas com o Portal PlayStation a meio caminho e o enorme sucesso do Nintendo Switch, talvez algum tipo de híbrido de PlayStation não esteja fora das possibilidades da empresa. Enquanto isso, há muitos rumores de que a Microsoft está se preparando para lançar seu próprio portátil Xbox.

Fonte IGN

Deixe um comentário