Flamengo anuncia a contratação de Matias Vinã

O Flamengo anunciou a contratação do lateral-esquerdo Matias Viña , ex-Palmeiras e da seleção uruguaia. O jogador pertencia à Roma, da Itália, e estava emprestado ao Sassuolo nesta temporada. O Rubro-Negro vai desembolsar aproximadamente 8 milhões de euros fixos + 1 milhão caso metas sejam atingidas.

Após a aposentadoria de Filipe Luis, Ayrton Lucas passou a ser a única opção para a lateral-esquerda do Flamengo. O técnico Tite chegou a utilizar o zagueiro da base Carbone na posição, durante a pré-temporada. Agora, Viña chega para disputar posição e deve fazer sua estreia pelo Campeonato Carioca.

Viña é mais um jogador da seleção uruguaia a se juntar ao elenco do Flamengo. Nesta janela, o clube contratou o meia De La Cruz, e já contava com Arrascaeta e Varela. Todos jogam juntos frequentemente com a camisa Celeste, porém caso sejam convocados para a Copa América, podem desfalcar o Flamengo por aproximadamente 8 rodadas no Brasileirão.

Aos 26 anos, Viña ganhou destaque jogando pelo Palmeiras, onde conquistou duas Libertadores e uma Copa do Brasil. Após sua passagem pelo Brasil, a Roma se interessou pelo jogador e desembolsou 13 milhões de euros para levá-lo para Europa. No clube italiano, o lateral não conseguiu se tornar titular e fez apenas 44 jogos em duas temporadas.

Com pouco espaço na Roma, o clube decidiu emprestá-lo para o Bournemouth, da Inglaterra, no início de 2023. Na Premier League, foram 12 jogos em apenas 6 meses, porém o clube optou por não renovar seu contrato. De volta à Roma, o uruguaio foi novamente emprestado, desta vez para o Sassuolo, onde jogou 16 partidas nesta temporada.

Fonte iG

Deixe um comentário