MIS anuncia novas datas para exposição de filmes de terror

O MIS, Museu da Imagem e do Som de São Paulo, anunciou hoje (16) que estendeu até o dia 30 de dezembro a exposição “Terror no Cinema”, que celebra alguns dos momentos mais icônicos da história do gênero.

A exposição é dividida em sete setores temáticos, dedicadas a subgêneros específicos, como found footage, vampiros, zumbis, slashers e mais. Com curadoria de André Sturm (diretor-geral do MIS), a mostra passará pelo universo de filmes clássicos do cinema, como O Gabinete do Dr. Caligari (1920), Nosferatu (1922), Psicose (1960), O Exorcista (1973), Tubarão (1975), Alien, o Oitavo Passageiro (1979), O Iluminado (1980), Sexta Feira 13 (1980), O Silêncio dos Inocentes (1991), A Bruxa de Blair (1999), e inúmeros outros.

Além disso, a mostra “Terror no cinema” conta com diversos itens de acervos parceiros do MIS, como a Biblioteca Margaret Herrick, responsável pela preservação da coleção da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, criadora do Oscar. A seleção inclui pôsteres, documentos, fotografias, materiais promocionais dos filmes, figurinos e adereços usados em cena. Objetos exclusivos, cedidos por estúdios parceiros – como a máscara utilizada na franquia Pânico, da Paramount Pictures, também fazem parte da exposição.

Serviço: Terror no Cinema

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Avenida Europa, 158, Jardim Europa, São Paulo

Abertura: 31 de outubro de 2023

Classificação indicativa: 16 anos

Horários: terças a sextas, das 10h às 19h; sábados, das 10h às 20h; domingos e feriados, das 10h às 18h (permanência até 1h após o último horário).

Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia), disponíveis na bilheteria física do MIS ou pela plataforma INTI. Entrada gratuita às terças-feiras (retirada apenas na bilheteria física)

Fonte Omelete

Deixe um comentário