Diretor se arrepende de ter dividido Jogos Vorazes em duas partes

O diretor Francis Lawrence, responsável pela direção de Jogos Vorazes: Em Chamas, A Esperança – Parte 1 e A Esperança – O Final, admitiu recentemente que lamenta ter dividido o último capítulo da série em duas partes. Em entrevista à revista People, ele explicou sua lamentação.

Eu realmente me arrependo. Completamente. Não tenho certeza se todo mundo se arrepende, mas eu definitivamente me arrependo“, ele iniciou.

Lawrence afirmou que a equipe por trás do filme concordou que as duas partes do livro A Esperança tinham narrativas dramáticas distintas, o que proporcionava arcos completos. No entanto, ele agora compreende por que alguns fãs ficaram desapontados com a espera entre os dois últimos filmes da franquia.

Num episódio de televisão, se há um cliffhanger, você precisa esperar uma semana ou pode simplesmente assistir tudo de uma vez e ver o próximo episódio. Mas fazer as pessoas esperarem um ano, acho que soou um pouco desonesto, embora não fosse essa a nossa intenção“, acrescentou.

Lawrence nota que, por outro lado, eles foram capazes de incluir mais elementos do livro nos dois filmes. “Conseguimos trazer mais da história do livro para a tela do que em qualquer outro filme, já que estávamos chegando perto de quatro horas de tempo de exibição para o último livro“, ressaltou. “Mas eu entendo como isso frustrou as pessoas.”

O diretor continuará na franquia Jogos Vorazes com a direção da prequela A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes. A história do filme é baseada no livro prelúdio que Suzanne Collins lançou em 2020. 64 anos antes dos eventos da saga original, estamos nos chamados “Dias Sombrios”, um período 10 anos depois da guerra, antes de Panem atingir seu auge.

O numeroso elenco de A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes inclui Rachel Zegler (Amor, Sublime Amor), Viola Davis como a vilanesca Dra. Volumnia Gaul, liderando uma lista que conta também com Peter Dinklage (Game of Thrones) e Hunter Schaefer (Euphoria).

O filme será comandado por Francis Lawrence, responsável pela direção dos últimos três longas de Jogos Vorazes. O roteiro ficou com Collins e Michael Arndt, que também trabalhou no segundo capítulo da saga, Em Chamas.

A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes tem estreia marcada para 17 de novembro.

Fonte Omelete

Deixe um comentário