Sergio Massa: “Meu compromisso é que nossos filhos cheguem à escola com um computador e não com uma arma na mochila”

Em discurso após a consolidação no segundo turno das eleições da Argentina contra Javier Milei, Sergio Massa disse que “Não vou decepcionar o povo quando for presidente”, disse Massa. “Meu compromisso é que nossos filhos cheguem à escola com um computador e não com uma arma na mochila”.

Sergio Massa é candidato da coligação governista e atual ministro da Economia da Argentina. Ele não era o favorito e o resultado é considerado surpreendente. O segundo turno está marcado para acontecer no dia 19 de novembro.

Patricia Bullrich já deu sinais de que não vai apoiar Sergio Massa. A candidata, que terminou o primeiro turno em terceiro lugar, fez um discurso para admitir que perdeu e evitou parabenizar Massa; Bullrich disse que “seus valores não são negociáveis” e que não pode saudar alguém que fez parte do “pior governo da Argentina”.

O peronismo correu risco de ficar fora da definição do novo presidente argentino. O país tem sua política decidida entre o movimento político fundado pelo ex-presidente argentino Juan Domingo Perón (1895-1974) e a oposição a ele.

Nos últimos 20 anos, o peronismo é dominado por uma corrente de esquerda, o kirchnerismo -aliados de Néstor e Cristina Kirchner, que foram presidentes do país a partir de 2003. Sergio Massa representa um sopro de vida a esta corrente política.

Candidato governista à presidência da Argentina, Sergio Massa, agradeceu aos mais de 8 milhões de votos que lhe garantiram o 1º lugar no primeiro turno.

Fonte Perfil

Deixe um comentário