Lewis Hamilton afirmou estar “no melhor momento da minha vida em muito tempo” antes da temporada de 2026, admitindo também sentir-se “mais conectado” ao novo carro da Ferrari ao iniciar seu segundo ano na equipe.

A temporada de 2025 foi marcada por altos e baixos para Hamilton, que precisou se adaptar à Scuderia após 12 temporadas como piloto da Mercedes.
Após o final do ano passado, foi confirmado que o heptacampeão mundial trabalhará com um novo engenheiro de corrida, após a ida de Riccardo Adami para um cargo na academia da equipe.
Ao ser questionado durante o segundo teste de pré-temporada de 2026 no Bahrein sobre como estava sendo a experiência de se adaptar à equipe, Hamilton refletiu: “Definitivamente tem sido um desafio, e um que tenho apreciado na maior parte do tempo.
“Depois de um ano com a equipe, tudo está muito mais definido, os detalhes da relação de trabalho. Estou muito, muito animado para esta temporada – acho que todos têm demonstrado uma positividade incrível.
“Mesmo no final do ano passado, a empatia dentro da equipe e a ambição eram visíveis quando eu visitava a oficina para conversar com as pessoas antes do Natal, e vê-las chegarem este ano é uma sensação muito positiva até agora”.
A Ferrari pareceu ter tido um desempenho sólido durante o primeiro teste no Circuito Internacional do Bahrein, completando 420 voltas – um número superado apenas pela McLaren e pela Williams – além de demonstrar boa confiabilidade.
Questionado se este era o início de temporada mais otimista que já teve nos últimos cinco anos, Hamilton respondeu: “Não me lembro dos últimos cinco anos, mas talvez sim.
“Acho que sempre tento começar uma temporada com confiança, mas é claro que você enfrenta todos os tipos de desafios diferentes ao longo do caminho. Acho que este é definitivamente o meu momento… Obviamente, passei por muita coisa e, para mim, deixei tudo para trás – o ano passado inteiro ficou para trás.”
“Senti que passei muito tempo me reconstruindo durante este inverno, me reorientando e realmente colocando meu corpo e minha mente em um estado muito melhor. Em geral, apenas garantindo que eu chegue me sentindo melhor.
“Pessoalmente, sinto que estou no melhor momento da minha vida em muito tempo, com a reorganização da minha equipe. E o carro, começamos muito bem até agora. É um momento emocionante com esta nova geração de carros também, porque é tudo novinho em folha – estamos todos tentando descobrir como funciona na prática”.
“No ano passado, estávamos presos a um carro que, obviamente, eu herdei – este é um carro que pude ajudar a desenvolver no simulador nos últimos 10 meses, oito meses, então um pouco do meu DNA está nele, por isso estou mais conectado a este, com certeza”.
Hamilton também reiterou que continua tão confiante no que a Ferrari pode alcançar quanto estava quando assinou com a equipe.
“Minha crença na equipe continua absolutamente a mesma”, disse o piloto de 41 anos. “[Tenho] 100% de fé nesta equipe e no que ela é capaz de fazer, e foi por isso que me juntei à equipe.
“Eu sabia que não seria algo da noite para o dia, que teríamos sucesso imediatamente – foi por isso que assinei um contrato mais longo, porque sabia que… na maioria das vezes é um processo. Sinto que também aprendemos muito com o ano passado como equipe, e fizemos mudanças”.
Hamilton também reiterou que continua tão confiante no potencial da Ferrari quanto quando assinou com a equipe. “Todos estão constantemente empenhados em fazer melhorias e sermos melhores, então acho que estamos trabalhando melhor juntos do que nunca. Estou animado com isso”.
