Foto: Liamara Polli/AGIF
Deu a lógica. Nem mesmo a forte chuva e o gramado sintético da Arena Condá impediram que prevalecesse o favoritismo do Flamengo. No encontro do agora melhor ataque do Brasileirão contra a pior defesa da competição, melhor para quem tem Pedro. Ele abriu e fechou a goleada por 4 a 0 sobre a Chapecoense, nesta quarta-feira, pela 19ª rodada, em Chapecó. Rafael Thyere (contra) e Lorran também marcaram. O resultado mantém o clube rubro-negro na caça ao líder Palmeiras e faz a equipe voltar com o pé direito da pausa para a Copa do Mundo.
Veja os gols:
Com a vitória, o Flamengo segue na segunda colocação do Brasileirão, com 37 pontos, mas com um jogo a menos em relação ao líder Palmeiras, que venceu na rodada e tem 44. A equipe rubro-negra volta a campo no dia 26, quando enfrenta o São Paulo, às 18h30, no Maracanã, também pelo Brasileirão.
Já a Chapecoense segue na lanterna, com apenas nove pontos conquistados. Os catarinenses retornam a campo diante do no dia 25 para enfrentar o Santos, às 18h30, na Vila Belmiro.
Pedro Guilherme voltou da pausa da Copa do Mundo da mesma maneira que antes: fazendo gols. Inclusive, com o primeiro deles sendo uma pintura. Ele driblou dois marcadores antes de marcar o primeiro do Flamengo na Arena Condá. No fim, fechou a goleada por 4 a 0. Ele agora é o artilheiro do Brasileirão, com 12 gols marcados.
Os números da Chapecoense seguem péssimos no Brasileirão. Além de ser o lanterna, com nove pontos em 19 rodadas, também tem a defesa mais vazada da Série A do Brasileirão, com 39 gols sofridos. Para piorar, a Chapecoense só venceu um jogo neste Brasileirão: na longínqua 1ª rodada, contra o Santos, por 4 a 2.
Nem tudo foi positivo para o Flamengo. Gonzalo Plata sentiu dores no joelho direito e foi substituído por Lorran ainda no primeiro tempo. Vale lembrar que o atacante foi titular em todos os quatro jogos do Equador durante a Copa do Mundo e voltou ao Flamengo após um curto período de férias.
De boa notícia, a volta de Arrascaeta depois de longo período recuperando-se de lesão. O último jogo havia sido no dia 29 de abril, quando o camisa 10 fraturou a clavícula diante do Estudiantes, pela Libertadores. Desde então, ele não jogou mais. No início de junho, o meia lesionou a panturrilha em um treino da seleção uruguaia. Ele não entrou em campo na Copa do Mundo.




