Unidos da Tijuca desafia a chuva no penúltimo ensaio de rua da temporada 2024

A chuva da noite desta quinta-feira, 25, não foi mais forte do que a vibração dos componentes da Unidos da Tijuca, durante o ensaio técnico realizado na Via D1, no Santo Cristo, na reta final da temporada de treinos para o Carnaval 2024. Faltando apenas duas semanas para o desfile, a amarelo ouro e azul pavão do Borel realizou seu penúltimo ensaio de rua, desafiando a chuva para se preparar para qualquer clima no dia do desfile oficial.

Quem esteve pelo local pode conferir o show que os componentes juntamente com os casais de mestre-sala e porta-bandeira: Matheus André e Lucinha Nobre, Rafael Gomes e Thainá Teixeira; passistas sob o comando de Leyla Barros, musas, baianas, velha guarda e demais segmentos fizeram ao som da bateria Pura Cadência de mestre Casagrande. O canto da escola também foi exaustivamente ensaiado através da voz do intérprete oficial Ito Melodia e seus intérpretes de apoio e cordas. O tempo não afastou o público que seguiu a agremiação durante todo o seu percurso pela Via D1.

– O conceito principal de um ensaio é treinar os componentes a uma situação real de desfile, sendo assim, treinar em várias situações climáticas diferentes se torna imprescindível, pois não sabemos o que vamos enfrentar no dia. Tudo isso faz com que o componente se sinta seguro em qualquer que seja a condição do “campo de jogo”. E quem quer ser campeão não escolhe “campo e nem adversário”, e para isso tem que se preparar – avalia o diretor de carnaval – Marco Marino.

A Unidos da Tijuca realiza neste domingo, 28 de janeiro, seu primeiro e único ensaio técnico na Sapucaí rumo ao desfile que se aproxima. O treino acontecerá após o ensaio da Portela, primeira escola da noite que iniciará a sua apresentação a partir das 19h30. Com concentração marcada para às 19h do lado dos Correios, mesmo lado do desfile oficial, a agremiação não quer perder a única oportunidade de ensaiar no campo onde acontecerá o jogo oficial. Participam do ensaio o time completo da agremiação tijucana. Além da presença de sua guerreira comunidade e das três alas comerciais, composições e destaques dos carros alegóricos estarão presentes, assim como o time de beldades femininas entre os setores, incluindo a rainha de bateria, Lexa. A torcida Família Tijucana está garantida na arquibancada do Setor 3 e a DNA Tijucano no setor 2, com suas tradicionais faixas e bandeiras.

Neste carnaval, a Unidos da Tijuca será a quinta escola a desfilar no domingo, dia 11 de fevereiro, na Marquês de Sapucaí com o enredo “O Conto de Fados”, uma viagem a uma Portugal mítica e mística. Um enredo que contará, em clima de encantamento, fatos e lendas populares do país.

Geissa Evaristo
ASCOM – GRESU Tijuca

Deixe um comentário