Império da Tijuca e Salgueiro se encontram mais uma vez em ensaio na Conde de Bonfim

Um dos momentos mais esperados do ano chegou! Neste domingo, 28/01, a rua Conde de Bonfim vai ser novamente o palco do encontro de agremiações tijucanas: Império da Tijuca e Acadêmicos do Salgueiro! O Primeiro Império do Samba abre o cortejo, a partir das 17h, com a sua Ciranda de Lia e a Academia do Samba dá continuidade, a partir das 19h, hutukarizando as ruas do bairro.

O trecho percorrido pelas duas escolas fica entre as ruas José Higino e Uruguai. Os ensaios vão contar com a presença de todos os segmentos e comunidade, além dos torcedores das duas agremiações.

Esse é um dos encontros pré-Carnaval mais aguardados pelos moradores da Grande Tijuca, que fazem questão de lotar as calçadas de uma das principais vias do bairro, vestindo as cores das escolas do coração. O último encontro das duas agremiações na rua, foi em 17 de dezembro de 2023.

Em 2024, na Série Ouro, o Império da Tijuca vai desfilar na sexta-feira de carnaval, dia 09 de fevereiro, com o enredo “Sou Lia de Itamaracá cirandando a vida na beira do mar”, desenvolvido pelo carnavalesco Junior Pernambucano.

No próximo ano, o Acadêmicos do Salgueiro vai em busca da décima estrela no domingo de Carnaval, 11 de fevereiro, com o enredo “Hutukara”, em defesa dos povos yanomami, elaborado pelo carnavalesco Edson Pereira.

Confira o esquema de trânsito montado pela CET-Rio para os ensaios na Conde de Bonfim:

Interdição ao tráfego de veículos na Rua Conde de Bonfim, sentido Alto da Boa Vista, no trecho compreendido entre a Rua Pinto de Figueiredo e a Rua Uruguai, durante a realização do evento.

Será implantado duplo sentido de circulação nas seguintes vias:

I – Rua Conde de Bonfim, no trecho compreendido entre a Rua Pinto de Figueiredo e a Rua Uruguai, com o acesso ao trecho interditado pela Rua Conde de Itaguaí;
II – Rua José Higino, no trecho compreendido entre a Rua Conde de Bonfim e a Rua Antônio Basílio;
III – Rua Dona Delfina, no trecho compreendido entre a Rua Conde de Bonfim e a Avenida Maracanã.

RECOMENDAÇÃO IMPORTANTE

A operação contará com o monitoramento de agentes da CET-Rio, GM e orientadores de tráfego.

É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também toda a sinalização implantada na área.

Aos condutores de veículos, é recomendável que optem por rotas alternativas durante o período de realização do evento.

SERVIÇO:

ENSAIO TÉCNICO – IMPÉRIO DA TIJUCA E ACADÊMICOS DO SALGUEIRO

Data: domingo, 28 de JANEIRO de 2023
Hora: a partir das 17h
Local: Rua Conde de Bonfim com Rua José Higino

Assessoria de Imprensa: Bárbara Mello

Deixe um comentário