Portugal vence o Uruguai e se classifica para às oitavas de final da Copa do Mundo – Lully FM – Entertainment

Portugal vence o Uruguai e se classifica para às oitavas de final da Copa do Mundo

Em jogo bastante movimentado, Portugal venceu o Uruguai por 2 a 0 nesta segunda-feira, no estádio Lusail, pela 2ª rodada do Grupo H e garantiu a vaga antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo. O meia Bruno Fernandes teve atuação de gala e anotou os dois gols dos lusos na partida, ambos na segunda etapa. O resultado complicou bastante a vida dos uruguaios na busca pela classificação para a próxima fase. A Celeste, agora, é lanterna do grupo, com apenas um ponto.

Veja os gols:

Se Portugal pode comemorar a classificação antecipada nesta segunda-feira, muito se deve a Bruno Fernandes. O camisa 8 foi o grande nome do jogo e anotou os dois gols da equipe. O primeiro, praticamente, sem querer. Aos oito minutos, o meia buscou cruzamento para Cristiano Ronaldo pelo lado esquerdo, mas a bola passou direto pelo atacante e entrou direto. Houve ainda uma dúvida se CR7 havia resvalado de cabeça na bola, mas o gol foi confirmado para Bruno.

Já o segundo gol aconteceu já no fim da partida para concretizar a vitória. Após revisão com o VAR, o árbitro assinalou pênalti de Giménez em toque de mão, após lindr drible de Bruno Fernandes dentro da área uruguaia. O próprio meia foi para a cobrança e ampliou o marcador com muita categoria.

Ao iniciar o duelo contra o Uruguai, nesta segunda-feira, o zagueiro Pepe se tornou o terceiro jogador de linha mais velho a entrar em campo num jogo de Copa do Mundo. O brasileiro naturalizado português tem 39 anos e 275 dias. Ele só fica atrás de Roger Milla, de Camarões, com 42 anos e 39 dias, e do canadense Atiba Hutchinson, com 39 anos e 292 dias – também nesta edição do Qatar.

Foto: REUTERS/Dylan Martinez