Robert Plant canta “Stairway To Heaven” pela primeira vez em 16 anos

Robert Plant preparou uma surpresa especial para o público que foi vê-lo se apresentar dentro do evento beneficente organizado por Andy Taylor, o ex-guitarrista do Duran Duran, para aumentar a conscientização sobre o câncer de próstata, doença que ele está enfrentando. O ex-vocalista do Led Zeppelin fez uma rara perfomance de “Stairway To Heaven”, hit maior da banda lançado em 1971.

Plant sempre teve uma relação um tanto ambígua com um dos maiores clássicos do rock. Desde o fim do Zeppelin, em 1980, ele só cantou a música em público em raríssimas ocasiões e nunca como solista – a última vez havia sido em 2007 no show, único, que marcou o reencontro do grupo.

Mesmo quando voltou a tocar com Jimmy Page, o guitarrista/fundador do Led, nos anos 90, “Stairway To Heaven” ficou de fora dos setlists. A dupla fez uma versão acústica dela para a televisão japonesa, mas não a exibiu nos shows.

O concerto de Plant, realizado no sábado, 21, na Soho Farmhouse, rolou em um clima de improviso e teve outras duas canções de sua ex-banda no repertório: “Thank You” e “Black Dog”.

Veja o concerto (Plant sobe ao palco aos 43 minutos):

Fonte Vagalume

Deixe um comentário