Corinthians e Flamengo empatam na Neo Química Arena

Corinthians e Flamengo ficaram no empate por 1 a 1 na noite deste sábado, na Neo Química Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo depois da demissão do técnico Jorge Sampaoli, o Fla dominou o rival na maior parte do tempo e saiu na frente com um golaço de Gerson, mas o Timão reagiu no segundo tempo com Fábio Santos, de pênalti, e ganhou algum respiro na parte de baixo da tabela. O Rubro-negro, que espera o acerto com o técnico Tite, saiu com gosto de derrota – já que poderia ter pulado para o segundo lugar e alimentado ainda mais o objetivo de buscar o Botafogo na luta pelo título. O Timão, por outro lado, soma um ponto para se distanciar da zona de rebaixamento – são apenas quatro de vantagem para o Santos, que joga neste domingo e abre o Z-4.

Veja os gols:

O empate leva o Corinthians aos 31 pontos, em 12º lugar e a quatro pontos do Santos, que abre a zona de rebaixamento. Já o Flamengo vai a 44 e perde a chance de voltar ao G-4 – continua em quinto e ainda pode perder posição para o Fluminense nesta rodada.

Os dois times terão pausa de quase duas semanas por causa da Data Fifa. O Corinthians só volta a campo no dia 18 de outubro, uma quarta-feira, contra o Fluminense, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. No dia 19, o Flamengo visita o Cruzeiro, às 19h, no Mineirão. Os dois jogos são válidos pela 27ª rodada do Brasileirão.

Deixe um comentário