Rock in Rio anuncia mapa da Cidade do Rock e novas atrações para o line-up da edição de 40 anos

40 anos de história e cada vez mais impactante. Para elevar ainda mais a expectativa dos fãs para setembro, o Rock in Rio anuncia novas atrações inéditas, junto com o seu mapa e o tour virtual. Repleta de novidades, a Cidade do Rock ganha um Sunset ainda mais potente, novos espaços, como a Global Village e a Feira Hype, além de um musical inédito e um espaço com experiências imersivas que vão levar os visitantes para o futuro, onde a música, o entretenimento e a tecnologia se encontram. O público já pode começar a programar suas atividades, em uma Cidade do Rock com uma área de público ainda maior e mais democrática.

O Rock in Rio vai proporcionar uma noite inesquecível repleta de nostalgia com grandes astros dos anos 2000 no dia 22 de setembro. Akon se junta aos já anunciados NE-YO e Shawn Mendes no Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a diva Mariah Carey como headliner do espaço. O cantor deixou uma marca indelével na indústria musical com sua mistura contagiante de R&B, hip-hop e ritmos africanos. A descoberta de Akon veio com seu álbum de estreia, “Trouble”, lançado em 2004. Os singles de sucesso do álbum, incluindo “Locked Up” e “Lonely”, mostraram sua voz única e habilidade lírica, impulsionando-o ao estrelato internacional. Seus álbuns subsequentes, “Konvicted” e “Freedom”, produziram sucessos no topo das paradas como “Smack That”, “Don’t Matter” e “Beautiful”, solidificando sua posição como um ícone da música global.

Ainda no Palco Mundo, o dia 13 de setembro será histórico com muito rap, trap e música urbana. O astro 21 Savage se junta aos já anunciados Travis Scott e Matuê com participação de TETO e WIU, em uma apresentação repleta de grandes  sucessos. O artista multi-platina vencedor do Grammy, 21 Savage, um dos rappers mais procurados desta geração, conseguiu seu segundo álbum #1 em 2020 com o lançamento de “Savage Mode 2”, o sucessor do álbum certificado de platina “Savage Mode” de 2016. Seu álbum de 2019, “i am > i was”, que recebeu certificação de platina e foi indicado para Melhor Álbum do Ano em 2020, rendeu-lhe um Grammy de Melhor Canção de Rap por “A Lot”. Em 2022, o álbum colaborativo com Drake, “Her Loss” também estreou nas paradas de álbuns da Billboard 200 em primeiro lugar, tornando este seu terceiro álbum no topo das paradas, com um total de 3 bilhões de streams até o momento. O cantor também possui uma conexão curiosa com o Brasil: a faixa “redrum”, do recém-lançado álbum “American Dream”, possui um sample da música “Serenata do Adeus”, composta por Vinicius de Moraes e imortalizada pela voz da cantora paulista Elza Laranjeira. A canção chegou a ser a segunda mais ouvida nos Estados Unidos e ocupou o oitavo lugar no ranking global do Spotify.

Já no New Dance Order, o headliner anunciado para o dia 13 é o produtor musical canadense, conhecido por suas composições de house progressivo, Deadmau5. Com passagem pelo Rock in Rio Lisboa, em 2010, Joel Zimmerman, mais conhecido como deadmau5 (pronuncia-se ‘dead mouse’), é um dos produtores de música eletrônica mais respeitados da atualidade. Desfrutando de sucesso nas paradas internacionais com seu single “Ghosts ‘n’ Stuff”, duas vezes certificado de platina, bem como “Professional Griefers”, “Sofi Needs A Ladder” e “I Remember”, ele também lançou sete álbuns aclamados pela crítica. A capacidade do artista vencedor de vários prêmios JUNO e indicado ao GRAMMY® de ultrapassar os limites de seu talento cresce na mesma proporção que sua base de fãs, que conta com 15 milhões ou mais em seus canais de mídia social combinados.

No Palco Sunset, no dia 14 de setembro, a banda brasileira NX Zero, dona de diversos sucessos que marcaram toda uma geração, será a headliner da noite com um novo setlist cheio de surpresas e grandes hits. Seu primeiro álbum, autointitulado “NX Zero” e lançado em 2006, obteve mais de 100 mil cópias vendidas e ganhou o certificado de disco de platina. Em 2007, a carreira da banda tomou novas proporções com o sucesso “Razões e Emoções”, single que nunca mais saiu da boca dos brasileiros. Em 2008, os artistas lançaram o álbum “Agora”, vencedor do Grammy Latino como o Melhor álbum de Rock Brasileiro. O destaque foi a canção “Cedo ou Tarde”. NX Zero alcançou então duas vezes a primeira posição das paradas com “Espero a Minhas Vez” e “Só Rezo”, singles do disco de estúdio “Sete Chaves”. Em 2023, depois de mais de cinco anos de hiato, a banda voltou aos palcos para a “Tour Cedo ou Tarde” celebrando uma história de sucesso e que acumula hits.

Fazendo jus a grandiosidade do festival, o mapa e o tour virtual mostram uma Cidade do Rock repaginada

Repleta de novidades, a Cidade do Rock vem gigante para a edição dos 40 anos e, para que o público visualize e já comece a se planejar, o Rock in Rio divulga seu novo mapa e tour virtual. Vem aí novidades para o Palco Mundo, um Palco Sunset ainda maior e mais imponente, uma nova experiência com a Babilônia Feira Hype, a nova área Global Village, uma Rota 85 que promete surpreender, uma nova localização para o Sunset, Supernova, Espaço Favela e Lounge Club. Além de novidades no New Dance Order, uma Gourmet Square com nova proposta gastronômica e uma área ainda maior para melhor circulação do público, que ainda conta com ativações de marcas e os brinquedos tradicionais que compõem o grande parque de diversões do festival. Nas arenas olímpicas, novas experiências: o musical inédito “Sonhos, Lama e Rock and Roll”, além de um novo espaço com experiências imersivas onde a música, o entretenimento e a tecnologia se encontram.

Palco Mundo

O gigante Palco Mundo mantém a sua localização, mas ganha novidades, para entregar um visual ainda mais moderno. Para que o público não perca nenhum detalhe dos shows, novos telões de led serão instalados no palco. Serão 830m2 de led, divididos em seis telões. A tradicional queima de fogos que marca a abertura e o encerramento das apresentações no Palco Mundo, está confirmada e promete emocionar o público.

Palco Sunset

No ano da celebração dos 40 anos do Rock in Rio, pela primeira vez na história, o palco dos grandes encontros, queridinho do público e da crítica, o Palco Sunset, terá a mesma boca de cena que o gigante Palco Mundo, reforçando toda a sua potência e igualdade e permitindo um line-up ainda mais poderoso. O Sunset também ganha uma nova localização dentro da Cidade do Rock. Com a chegada do Global Village, o palco, que ganhou protagonismo ao longo dos anos, muda de lugar. Com um ângulo privilegiado, o Sunset toma conta do local que antes abrigava a Rock Street, acolhendo o público em um espaço ainda maior, onde os fãs poderão assistir aos shows com mais conforto. No line-up, já estão confirmados Mariah Carey, Iza, Gloria Groove, Gloria Gaynor, Tyla, NX Zero e Luedji Luna convida Tássia Reis e Xênia França.

Global Village

A nova área da Global Village vai proporcionar uma jornada arquitetônica e musical pelos continentes em uma experiência imersiva inédita. Este novo espaço de entretenimento será uma expressão tangível do compromisso contínuo do festival com a paz e por um mundo melhor, ressaltando a diversidade, a música global e a multiplicidade cultural. A nova área, que deve ocupar 7.500 m2 da Cidade do Rock, vai contar com uma robusta cenografia inspirada em ícones arquitetônicos de todo o mundo — onde as pessoas poderão andar por uma longa via e entrar em lojas. Angelique Kidjo, duas vezes vencedora do Grammy Awards na categoria Best Global Music Album, será a embaixadora e está confirmada para se apresentar no dia 20 de setembro. O palco do Global Village ficará localizado no mesmo ponto que o Espaço Favela ocupou na edição do reencontro, em 2022.

Espaço Favela

Se na edição de 2022, o Espaço Favela inovou na cenografia, aumentou o tamanho e passou a contar com grandes telões nas laterais para abrigar o dream team das comunidades e subúrbios cariocas, hoje ele ganha uma nova e privilegiada localização.

Babilônia Feira Hype

Em uma parceria inédita e com a alma carioca, o Rock in Rio vai levar a Babilônia Feira Hype para dentro da Cidade do Rock. A feira de moda, arte e design mais popular do Rio de Janeiro ficará localizada próxima à Rota 85 e vai ser uma nova experiência para os fãs, além de um novo espaço para descanso e diversão.

A Feira Hype também vai promover o empreendedorismo e incentivar a economia criativa do estado do Rio de Janeiro.

New Dance Order

Os amantes da Dance Music podem comemorar! O palco New Dance Order chega com várias novidades na programação e ganha ainda mais destaque na Cidade do Rock para esta edição. A organização garante grandes nomes nacionais e internacionais da cena eletrônica no line-up, que já conta com Alison Wonderland e Deadmau5 como headliners.

Supernova

O Supernova confirma a sua terceira edição no maior festival de música e entretenimento do mundo. Formado por artistas expoentes da música nacional e também atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, o palco estreou em 2019 com grande sucesso e, para 2024, conquista um novo espaço, próximo de onde ficava o palco da Rock District.

Lounge Club

Quem também ganha nova localização na Cidade do Rock é o Lounge Club, que ficará em frente ao Palco Sunset, a uma distância de apenas 200 metros, permitindo uma visão sem bloqueios das apresentações dos artistas nacionais e internacionais. Além da vista, o Lounge Club também vai contar com serviço gratuito de maquiagem, cabelo, tatuagem e massagem, além de um rooftop, espaço para descanso, elevador para PCDs, restaurante, bar com venda de cerveja e destilados e diversas ativações interativas.

No Rock in Rio, a diversão vai muito além da música

Após o sucesso do espetáculo “Uirapuru”, em 2022, e do “The Town – O Musical”, no The Town, o festival vai apresentar o musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll”. A obra vai fazer um mergulho profundo na trajetória de 40 anos do maior festival de música e entretenimento do mundo, levando o público para uma viagem mágica pelos bastidores da criação do Rock in Rio, destacando a importância de perseguir e acreditar nos sonhos que desejam realizar.

Um novo espaço na Cidade do Rock com experiências imersivas que vão levar os fãs para o futuro, onde a música, o entretenimento e a tecnologia se encontram. Em breve, o festival trará detalhes dessa nova atração.

E, para garantir que as horas diárias de funcionamento do evento sejam de total diversão, a Cidade do Rock conta com diversas atividades, entre elas cinco brinquedos gigantes que fazem com que o evento se torne também um grande parque de diversões: Roda Gigante, MegaDrop, Discovery, Tirolesa e Montanha Russa.

O Rock in Rio vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock. Será a celebração de 40 anos do festival que colocou o Brasil na rota da cena musical do mundo, e que, em 2022, recebeu o título de Patrimônio Cultural Imaterial pela Cidade e Estado do Rio de Janeiro. Já são 22 edições realizadas, mais de 3.800 artistas escalados, mais de 11.2 milhões na plateia e mais de 130 dias de magia desde 1985. E, para 2024, os fãs podem aguardar uma festa especial, com novas experiências e vivências dentro da Cidade do Rock. Aqueles que não adquiriram o Rock in Rio Card, poderão garantir um lugar nesta edição que será histórica na venda geral de ingressos, que acontecerá no dia 23 de maio, às 19h, exclusivamente no site da Ticketmaster. E quem quiser estar na Cidade do Rock em 2024 precisa se planejar, já que neste ano o Rock in Rio Card esgotou em 2h04.

O público que adquiriu o Rock in Rio Card também já pode selecionar a data que deseja ir ao Rock in Rio. A escolha do dia é feita exclusivamente online por meio do site, na seção Meus Pedidos, até o dia 21 de maio de 2024. Durante o período de troca, o titular do Rock in Rio Card poderá escolher entre qualquer um dos dias do festival.

Na programação do primeiro fim de semana, Travis Scott é o headliner do Palco Mundo no dia 13 de setembro, mesmo dia em que o palco recebe o show de 21 Savage e Matuê com participação de TETO e WIU, além de contar Deadmau5 como headliner do New Dance Order. Já no dia 14 de setembro é a vez dos Imagine Dragons comandarem o festival, com o Palco Mundo recebendo também OneRepublic, Zara Larsson e Lulu Santos, enquanto no Sunset NX Zero será o headliner.

No fim de semana seguinte, Ed Sheeran é o headliner do dia 19 e no Palco Mundo também se apresentam Charlie Puth, Joss Stone e Jão. Nesse mesmo dia, Gloria Groove sobe ao palco Sunset. No dia 20, o “Dia Delas”, é a vez de Katy Perry brilhar como headliner, com Cyndi Lauper e Ivete Sangalo se apresentando também no Palco Mundo, enquanto IZA, Gloria Gaynor, Tyla e Luedji Luna convida Xênia França e Tassia Reis no Palco Sunset. No NDO, Alison Wonderland é a primeira headliner confirmada para este dia, em que o line-up de todos os palcos será 100% feminino, enquanto no palco da Global Village, Angelique Kidjo faz show no dia 20. Fechando o Rock in Rio, no dia 22 de setembro, Shawn Mendes é o headliner e Akon e NE-YO também subirão ao Palco Mundo, enquanto o Sunset receberá a apresentação inesquecível de Mariah Carey.

Saiba mais sobre os ingressos para o Rock in Rio 2024

Para a edição do Rock in Rio Brasil 2024, o valor do ingresso será R$ 795 (inteira) e R$ 397,50 (meia-entrada) e não há cobrança de taxa de serviço. O pagamento pode ser feito por PIX ou cartão de crédito e o valor parcelado em até seis vezes. Clientes que efetuarem o pagamento com os cartões de crédito Itaú, Credicard e Iti têm 15% de desconto na compra de ingressos, por R$675,75 (não cumulativos com a meia-entrada) e poderão parcelar sua compra em até oito vezes sem juros.

O limite de compra do público em geral é de até 4 (quatro) ingressos por CPF, sendo uma meia-entrada, com exceção para meia-entrada para pessoas portadoras de necessidade especial, que têm direito a comprar outra meia-entrada também para seu acompanhante. Os clientes que adquirirem ingressos nesta modalidade terão que informar no próprio site todas as informações referentes ao documento que comprove tal condição, para posterior validação, assim como será necessário apresentá-lo no acesso à Cidade do Rock, no dia do evento.

O ingresso de meia-entrada é garantido por lei para estudantes, menores de 21 anos, maiores de 60 anos, deficientes e seu acompanhante, profissionais e professores da rede de ensino do Rio de Janeiro e jovens de baixa renda.

Assessoria de imprensa   
PR Rock World 
Approach Comunicação   

Deixe um comentário