Alunos de especialização em Turismo visitam a Cidade do Samba

Um grupo de 50 alunos do curso de especialização de guias de Turismo em atrativos culturais da UFF e do MTur participou de uma visita técnica à Cidade do Samba, na tarde dessa terça-feira (26). Os profissionais foram recebidos por uma comitiva da Liesa, liderada pelo presidente, Jorge Perlingeiro, e pelo diretor de Carnaval, Elmo José dos Santos.

“O Carnaval é um dos principais atrativos turísticos do Rio de Janeiro e ajuda a movimentar milhões em arrecadação de impostos. A Cidade do Samba é muito importante para movimentar o Turismo durante todo o ano, seja com a realização de eventos ou visitas”, destacou Perlingeiro.

Após conversar com os dirigentes na plenária, conhecendo um pouco mais sobre as escolas de samba do Grupo Especial e o funcionamento do espaço, os alunos foram convidados a visitar o barracão da atual campeã, Unidos do Viradouro.

“Como apaixonada por Carnaval e desfilante de escola de samba, frequento a Cidade do Samba e fico impressionada com a vida que ela vai ganhando nos meses que antecedem o Carnaval. Certamente, a volta de projetos para os turistas e visitantes da cidade ao longo de todo o ano deixa o local ainda mais pulsante”, ressalta a professora da UFF e responsável pelo grupo, Valeria Guimarães.

Crédito das fotos: Eduardo Hollanda/Liesa
Equipe de Comunicação Rio Carnaval• Elloo Comunicação Integrada

Deixe um comentário