Foto: Ivan Erick
Até onde você iria para proteger a sua casa e a sua família? A Floresta, produtora da Sony Pictures Television no Brasil, anuncia a produção de seu primeiro telefilme: “Quarto do Pânico”. O projeto, que já está sendo produzido para venda a plataformas de streaming, é uma adaptação brasileira inspirada no aclamado suspense “Panic Room”, do cineasta norte-americano David Fincher – originalmente estrelado por Jodie Foster. A nova versão terá Isis Valverde no papel principal e será dirigida por Gabriela Amaral Almeida (“O Animal Cordial” e “A Sombra do Pai”). O roteiro foi adaptado por Fábio Mendes (“Dom” e “Velhos Bandidos”, em produção).
Na adaptação da Floresta, uma mulher que acabou de perder seu marido é obrigada a se refugiar com sua filha pré-adolescente no quarto secreto da casa onde moram. Isso acontece depois que ladrões invadem o local para roubar algo que se encontra justamente onde as duas estão escondidas.
“Além de um enredo extremamente atual, desenvolvemos um thriller eletrizante, que traz além de tudo uma discussão ética importante. A história, um IP (propriedade intelectual) da Sony, veio ao encontro do que estávamos procurando: um produto que permite grandes performances do elenco e direção em uma narrativa capaz de agradar ao grande público”, comenta Thiago Teitelroit, Direção Artística de Ficção na Floresta.
“Panic Room” foi lançado originalmente em 2002. Aclamado pela crítica, recebeu elogios por seu suspense, capaz de deixar o espectador eletrizado. Mais de duas décadas depois, os temas do filme seguem atuais, com grande relevância na sociedade.
Sobre a Floresta
Líder na produção de conteúdo e parceira dos principais players do mercado, a Floresta é a produtora da Sony Pictures Television no Brasil. Entre formatos originais de entretenimento e ficção, e de adaptações de franquias globais, destacam-se títulos de grande sucesso como “Shark Tank Brasil”, “Túnel do Amor”, “O Dono do Lar”, “Soltos”, “Se Sobreviver, Case!”, “Top Chef Brasil”, “De Férias com o Ex”, “Bugados”, entre outros. Ao todo, são mais de 70 programas e mais de 155 temporadas, com obras de ficção de destaque como “Rio Connection”, coprodução internacional com Estúdios Globo e SPT, “Luz”, primeira série original infanto-juvenil brasileira da Netflix, e “Da Ponte Pra Lá”, drama jovem Max Original.
Milena Casaca