O Marvel Studios finalmente abordou um erro de continuidade reconhecido pelos fãs em Homem-Aranha: De Volta ao Lar. No livro The Marvel Cinematic Universe – An Official Timeline, o estúdio corrigiu a sequência em que o vilão Abutre (Michael Keaton) discute a Batalha de Nova York de Os Vingadores.
Em De Volta ao Lar, após o flashback em que o longa revela como Adrian Toomes se tornou o Abutre, a história avança oito anos no futuro. A narrativa, no entanto, não faz sentido, já que a invasão de Loki (Tom Hiddleston) à Terra ocorreu em 2012, enquanto o primeiro filme do Teioso estrelado por Tom Holland é situado em 2016 – ou seja, apenas quatro anos depois.
No livro, o flashback de Toomes foi estabelecido na primavera de 2012, antes de os eventos de De Volta ao Lar acontecerem quatro anos depois, no outono de 2016. A obra tenta resolver o problema recrutando Miss Minutes, de Loki, para explicar o erro.
“Alerta de linha vermelha! Olá de novo! Adrian Toomes diz que a Batalha de Nova York foi há oito anos, mas esse evento foi apenas quatro anos antes. Este é um verdadeiro problema para nós – acho que um analista perdeu o arquivo do caso”, diz o avatar da AVT.