Galvão Bueno
O Flamengo anunciou na manhã desta segunda-feira (30) a demissão do técnico Tite. Eliminado da Conmebol Libertadores e em baixa com a torcida Rubro-Negra, a diretoria optou pela troca no comando técnico do clube.
O narrador e torcedor do clube, Galvão Bueno, deu fortes declarações após a saída do treinador. Em suas redes sociais, ele não aprovou a forma com que a diretoria tratou a situação e citou dois nomes de responsáveis pelo momento do Flamengo.
“Hoje fiquei sabendo que a casa já tinha caído, que Landim e Braz já tinham decidido pela saída de mais um técnico. Aí avisaram o Tite às 7h30. Não se faz assim. Tem que se respeitar. O trabalho não foi bom dentro daquilo que se esperava, não desenvolveu, estava mal, mas é um técnico de prestígio, com duas Copas do Mundo. Não é assim que se faz. Acho até que o Tite já estava esperando, porque o posicionamento dele na coletiva (de ontem)… Ele não conseguia falar, ele se segurou…”, disse.
“Quero lembrar uma coisa que essa direção fez nos últimos anos, de 2020 pra cá: sete técnicos depois do Jorge Jesus. R$ 55 milhões em indenizações. A torcida reclama e sempre reclamou. Todas as torcidas fazem isso. Será que o dirigente não tem equilíbrio emocional para tentar levar da melhor forma? Quando eles fizeram aquele ‘papelão’ com o Dorival, que ficou sabendo pela imprensa que não iria renovar contrato com o Flamengo, fez um vídeo que deu milhões e milhões de visualizações, eu dizia assim: ‘eles têm a caneta’. Não defendo a presença do Tite não. Acho que ele deveria ter saído, mas de uma forma mais natural, até o fim do ano, vamos embora. Ou espera o jogo de quarta-feira (jogo contra o Corinthians pela Copa do Brasil). Não é assim. Isso é respeita para a eleição que vem aí. Mas naquele caso do Dorival… Eu dizia: ‘eles têm a caneta’, mas quem é que vai demiti-los? O Landim e o Braz já deveriam estar fora do Flamengo faz tempo”, completa Galvão.
Quem assume o comando da equipe de forma interina é o ex-lateral Filipe Luís, que estava na categoria sub-20. O novo treinador, inclusive, já iniciou os trabalhos nesta segunda-feira (30).
“Para o Filipe Luís, eu só posso desejar boa sorte. Só pode ser contratado como interino, porque em 1º de janeiro vamos ter um novo presidente, que dará ou não sequência a essa atual diretoria. Como vai se buscar um grande nome e fazer um contrato de tantos anos? Felipe Luís, você vai ser um grande técnico. Tomara que comece bem. Os jogadores te respeitam, gostam de você. Boa sorte, mas está tudo atrapalhado”, aponta Galvão.
Com o Flamengo figurando na 4ª colocação do Brasileirão, com 48 pontos, e eliminado da Libertadores nas quartas de final, Tite deixa o clube a dois dias do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, onde a equipe enfrentará o Corinthians, no Maracanã.
No total, foram 41 vitórias, 13 empates e 16 derrotas em 70 jogos do treinador à frente do clube carioca.
Fonte Terra