A Sony Interactive Entertainment está implementando um novo sistema de classificação na PS Store, permitindo que os usuários possam opinar por escrito sobre a sua experiência com os jogos disponíveis dentro da plataforma PlayStation.
O sistema atual de estrelas será mantido, a fabricante apenas adicionará a opção de escrever o que achou dentro da loja digital – tanto para produtos comprados no formato físico quanto no próprio console.
A Sony disponibilizou o recurso apenas para alguns títulos, para testar e saber como será o feedback do público na PS Store. Neste momento, ele está disponível em jogos como Helldivers 2, Final Fantasy VII Rebirth e Resident Evil 4 Remake, devendo ser ampliado aos demais nos próximos dias.
When did PlayStation start allowing written reviews? Seems to only be allowed for few games on their store pages for now.
byu/cusman78 inplaystation
Além disso, por enquanto apenas quem adquiriu estes jogos no formato digital podem opinar com comentários mais detalhados. Considerando que esta tem se tornado uma das principais opções do público ao adquirir um produto e que estes jogadores já tenham uma familiaridade com a plataforma, é um movimento compreensivo.
No entanto, como dito acima, a Sony deseja permitir que tanto quem comprou os discos quanto quem optou pelos jogos vendidos na PS Store possam oferecer seu feedback por escrito nas próximas mudanças que realizar dentro da loja.
A Sony quer o feedback por escrito
Ouvir seu público-alvo é uma das principais diretrizes corporativas, com a Sony Interactive Entertainment dando um passo adiante para permitir que o feedback do público chegue com mais facilidade a eles – através da PS Store.
Em termos mais simples, é melhor do que descobrir problemas e títulos problemáticos através de uma chuva de comentários através das redes sociais e em assuntos que podem não ter nada relacionado a um jogo específico ou experiência.
A iniciativa da Sony Interactive Entertainment para permitir comentários por escrito na PS Store também é bem recebido pela comunidade, que agora terá um espaço para poder elogiar ou criticar alguns títulos de forma mais direta.
Fonte Eurogamer