Eduardo Paes proíbe show de Bruno Mars no Rio de Janeiro

Bruno Mars

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, usou as redes sociais nesta quarta-feira (8) para afirmar que os shows de Bruno Mars na cidade não podem ser realizados nos dias 4 e 5 de outubro. Segundo Paes, a realização do primeiro turno das eleições municipais no dia 6 de outubro impede os shows.

“O processo eleitoral exige uma mobilização muito grande de servidores para acontecer. Isso se dá principalmente em relação às forças policiais e à Guarda Municipal. Imaginar que vai se fazer qualquer grande evento no Rio de Janeiro (diria até que no Brasil) às vésperas das eleições é absurdo pela necessidade de mobilização de uma grande quantidade desses mesmos agentes públicos”, escreveu Paes nas redes sociais”

O prefeito afirma que a produção do show de Bruno Mars foi informada da impossibilidade no mesmo dia em que a data de 4 de outubro foi anunciada. “Mesmo assim, eles fizeram a venda de ingresso”, diz Paes.

Após os ingressos esgotarem em cerca de uma hora, a produção do show abriu uma data extra no dia 5 de outubro, véspera da eleição. Os ingressos para essa nova data seriam vendidos nesta quinta-feira (9). A mensagem de Paes não menciona a data extra.

Paes afirma que a “prefeitura do Rio de Janeiro não deu e não dará a autorização para o referido espetáculo na semana das eleições”. O prefeito afirma ainda que “Se os avisos dados não foram suficientes, que essa publicação sirva para não se imaginar que vai se criar uma situação irreversível. Fora desse período, será uma honra receber o artista Bruno Mars na cidade do Rio”, encerra o prefeito do Rio.

A reportagem procurou a produtora do show de Bruno Mars, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

Filas no Engenhão

Centenas de fãs de Bruno Mars se aglomeravam nesta quarta-feira (8) sob o sol a pino nas cercanias do Estádio Nilton Santos, o Engenhão, na Zona Norte do Rio de Janeiro, para garantir ingressos para o show do cantor havaiano marcado para o dia 4 de maio.

Para garantir ingressos para a série de apresentações que o artista fará no Brasil daqui a cinco meses — em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro —, uma turma de admiradores do coroado rei do soul retrô/moderno enfrentou a onda de calor que aplaca a capital fluminense e permaneceu por mais de 20 horas numa fila que rodeava o Engenhão, onde ocorrerá parte dos shows. O cenário era idêntico no shopping Ibirapuera, na capital paulista, e no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.

Fonte O Globo

Deixe um comentário

Close