Como funcionará o policiamento no show de Madonna em Copacabana

Madonna

O show de Madonna no Rio de Janeiro vem dando o que falar e promete muitas emoções. Marcado para o dia 4 de maio, a apresentação da cantora será gratuita na Praia de Copacabana, zona sul da cidade. E para que o evento seja um sucesso, o 19º Batalhão de Polícia Militar solicitou reforços para garantir a segurança da festa, como adiantado pelo colunista da Veja, Bruno Chateaubriand.

A redação da Lully FM, teve acesso ao documento onde o batalhão faz seus pedidos para o dia 4 até 5 de maio e conta agora, com exclusividade, detalhes para vocês.

O show contará com um efetivo de 2.803 policiais, que se dividirão em diferentes serviços como bloqueios, revista, policiamento nas cabines, em tendas, metrô, túnel, além de patrulhas em carros, motos e quadriciclos.

Foi solicitado, ainda, no período de 4 a 5 de maio: duas esquadras de cavalaria; três Grupamentos de Rondas Especiais (GRE) do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM); um Grupamento de Controle de Multidão (GCM) do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão; uma Unidade de Controle de Distúrbios (UCD) do Batalhão de Choque; três Grupamentos Especial Tático em Motopatrulhamento (GETEM) do Choque; além do auxílio do Batalhão de Ações com Cães.

Show da Madonna: área VIP para 7,5 mil convidados

Apesar de os organizadores do evento terem afirmado que não haveria separação do público nas areias de Copacabana, o projeto revela outra coisa. Segundo o colunista da Veja, Bruno Chateaubriand, a apresentação de Madonna terá, sim, área VIP e não vai ser pequena, não.

Os documentos de autorização do evento confirmam que 7,5 mil convidados — entre influenciadores, artistas, políticos e vencedores da promoção organizada pelo patrocinador — terão um espaço reservado e privilegiado.

E por falar na área em que Madonna vai dar seu show, o palco terá dimensão de 56 metros de largura por 56 metros de comprimento, e uma passarela de 97 metros de extensão.

Deixe um comentário