Como fazer seu celular Xiaomi avisar que está 100% carregado e manter bateria saudável

Pode ser chato ter que ir até o telefone para verificar se a bateria está totalmente carregada, embora, no caso de aparelhos que possuem o modo Always On Display, esse problema seja um pouco menor. Isso também é importante quando se trata de manter a bateria do seu celular nas melhores condições possíveis, mas nem sempre podemos prestar tanta atenção a este elemento.

É por isso que neste post vamos mostrar um tutorial feito pelo portal parceiro Mundo Xiaomi. O esquema simples que nos permitirá que nosso smartphone nos avise assim que estiver carregado sem que tenhamos que fazer absolutamente nada além de uma configuração bastante simples de ajustar.

Como fazer para que o celular avise quando estiver carregado?

Para concluir este tutorial, a primeira coisa que teremos que usar é o aplicativo Automate, um serviço que pode ser baixado totalmente de graça na Google Play Store. Este aplicativo funciona de forma muito semelhante ao que o conhecido IFTTT nos oferece mas, neste caso, vamos utilizá-lo para configurar uma notificação automática.

Quando o tivermos concluído, sempre que conectarmos nosso telefone à energia ele nos avisará por meio de uma notificação sonora que já está totalmente carregado quando atingir 100% da capacidade da bateria, momento em que podemos desconectá-lo para evitar danos a um dispositivo – componente que é muito afetado por cargas prolongadas.

  • Depois de iniciar o aplicativo Automate em seu celular Xiaomi, clique em “+”, elemento que você encontrará no canto inferior direito;
  • Procure na seção “Battery & power” o “Battery level?” e modifique o “Minimum level” para 100%;
  • Agora vá para a visão geral e desenhe uma linha entre os botões “GO” e “IN”;
  • Com a automação do nível da bateria configurada, agora temos que criar o nó para estabelecer um aviso sonoro clicando novamente no botão “+” no canto inferior direito (como mostrado na imagem acima);
  • Agora, vá para a seção “Camera & sound” e adicione o bloco “Speak”;
  • Depois de concluído, defina a mensagem e o idioma que deseja reproduzir com sua notificação e, depois de salvar o projeto, mescle o que você criou anteriormente com esta nova configuração.
Configuração final do Automate deve ficar assim após seguir os passos acima (Imagem: Mundo Xiaomi/Reprodução)

Seguindo todos os passos que mencionamos anteriormente, a configuração alcançada deve ser igual a que está na imagem acima (com a diferença do idioma escolhido). Assim, toda vez que seu celular chegar a 100% de bateria, o smartphone emitirá um som para que você possa desconectá-lo da recarga.

Fonte IGN

Deixe um comentário