Kate Middleton revela ter câncer

A princesa Kate Middleton, de 42 anos de idade, reapareceu oficialmente, nesta sexta-feira (22). O Palácio de Kensington divulgou um pronunciamento em vídeo em que ela fala sobre seu estado de saúde desde a cirurgia a que foi submetida no início do ano e revelou estar com câncer.

“Quero agradecer pessoalmente a todas as mensagens de apoio e suporte desde a cirurgia”, disse a princesa de Gales em pronunciamento. “Tem sido 2 meses difíceis para a nossa família, mas tive um time de médicos fantásticos que tomou conta de mim, por isso sou grata. Estou ficando mais forte todos os dias. William está sendo grande fonte de conforto. Muito obrigada pelo apoio de todos vocês”, completou.

Kate falou a primeira vez sobre a descoberta de um câncer. “Em janeiro passei por uma grande cirurgia abdominal em Londres, era esperada que minha condiçlão não fosse ligada ao câncer. A cirurgia foi um sucesso, mas os exames depois da operação mostraram que era câncer. Meus médicos me aconselharam a passar por uma bateria de quimioterapia preventiva”, declarou

Ela ressaltou que contou com o apoio da família no momento difícil. “É claro que isso foi um grande choque, e William e eu temos feito tudo o que podemos para processar e administrar isso de forma privada, para o bem de nossa jovem família. Como você pode imaginar, isso levou tempo. Levei algum tempo para me recuperar de uma grande cirurgia para iniciar meu tratamento. Mas, o mais importante, levamos tempo para explicar tudo a George, Charlotte e Louis de uma forma que seja apropriada para eles, e para tranquilizá-los de que vou ficar bem”, afirmou citando os três filhos do casal, de 9, 8 e 5 anos, respectivamente.

“Como eu disse a eles: ‘estou bem e ficando mais forte a cada dia, concentrando-me nas coisas que vão me ajudar a curar minha mente, corpo e espírito’. Ter William ao meu lado também é uma grande fonte de conforto e segurança. Assim como o amor, o apoio e a gentileza demonstrados por tantos de vocês. Significa muito para nós dois”, agradeceu ao marido e aos fãs.

A princesa comentou, de forma discreta, sobre as especulações que surgiram sobre sua saúde desde o início do ano. “Esperamos que você entenda que, como família, agora precisamos de algum tempo, espaço e privacidade enquanto termino meu tratamento. Meu trabalho sempre me trouxe uma profunda alegria e estou ansiosa para voltar quando puder, mas, por enquanto, devo me concentrar em fazer uma recuperação completa”, avisou.

A mensagem foi finalizada com um pedido de atenção ao público com sua saúde. “Neste momento, estou também pensando em todos aqueles cujas vidas foram afetadas pelo câncer. Para todos que enfrentam esta doença, seja qual for a sua forma, por favor, não percam a fé nem a esperança. Vocês não estão sozinhos”, concluiu.

O Palácio de Kensington, que é o escritório que representa a princesa e o príncipe, deu mais informações sobre o estado de saúde de Kate. “Não vamos compartilhar que tipo de câncer a princesa de Gales tem, ou o estado, e pedimos que as pessoas não especulem sobre”, divulgaram.

O primeiro-ministro do Reino Unido, Rishi Sunak, se pronunciou publicamente após Kate Middleton anunciar em vídeo que foi diagnosticada com câncer. Ele disse que a princesa demonstrou “tremenda bravura” e que os seus pensamentos estão com a família real, “em particular com os seus três filhos neste momento difícil”.

Em comunicado compartilhado em seu perfil no X – antigo Twitter -, Sunak diz que “tem o amor e o apoio de todo o país enquanto continua sua recuperação”. “Meus pensamentos estão com a Princesa de Gales, o Príncipe de Gales, toda a Família Real e em particular os seus três filhos neste momento tão difícil. A Princesa de Gales tem o amor e o suporte de toda uma nação enquanto continua a sua recuperação”, afirmou.

Entenda a polêmica

Kate Middleton, a princesa de Gales, foi vista pela última vez em público no dia 25 de dezembro, quando foi com parte da Família Real a uma missa na Escócia. No dia 16 de janeiro, ela foi submetida a uma “cirurgia abdominal planejada” em um hospital privado em Londres. O Palácio anunciou no dia seguinte que a operação tinha sido bem-sucedida, mas que Kate ficaria no hospital por até duas semanas. Depois, se recuperaria em casa e dificilmente voltaria às funções públicas antes da Páscoa.

O detalhe é que no mesmo dia, a assessoria de imprensa do Palácio de Buckingham revelou que o rei Charles III passaria por um exame devido a um aumento da próstata, que depois se confirmou como um câncer.

O mistério em torno do que aconteceu com Kate só cresceu, enquanto a imprensa europeia especulava que ela teria tido complicações na cirurgia e teria entrado em coma. Ou que estaria em casa, mas sofria com sequelas não planejadas da operação. Na internet, as teorias iam desde uma histerectomia ou uma colostomia. O Palácio só afirmou que Kate não tinha câncer.

No meio de tudo isso, William cancelou a ida à missa em memória do padrinho, o rei Constantino da Grécia, supostamente para ficar ao lado da esposa. Com a especulação sobre o que está acontecendo com Kate crescendo, ela foi vista em um carro ao lado da mãe, Carole Middleton – mas a foto granulada gerou teorias de que se tratava de uma sósia. Depois veio a foto do Dia das Mães e o “aviso de eliminação” feito por seis das maiores agências fotográficas do mundo, que acusaram a realeza de “manipulação digital”.

Kate assumiu a culpa e apareceu, em outra foto granulada e feita por paparazzi, ao lado de William dentro de um carro. Ela teria sido deixada em um compromisso no meio do caminho, enquanto ele foi a um evento oficial. Em vez de tranquilizar os súditos e os fãs da realeza, a nova imagem gerou outros comentário de manipulação digital e só aumentou as especulações, sem responder às duas principais perguntas: o que acontece com Kate e onde ela está?

Fonte Revista Quem

Deixe um comentário