Braz comenta sobre renovação de Gabigol com o Flamengo

A renovação de contrato com Gabigol ainda é uma indefinição no Flamengo. Mas, segundo o vice-presidente de futebol Marcos Braz, a situação será resolvida em breve. O contrato do camisa 10 se encerra em dezembro deste ano e, a partir de junho, ele poderá assinar pré-contrato com outra equipe.

A negociação se arrasta há mais de um ano. Em outubro, conforme noticia publicada pelo ge, o acerto entre as partes, mas o contrato não foi assinado. Gabigol começou 2024 com o status de reserva e agora está fora por uma pequena lesão muscular. O atacante assistiu da arquibancada ao jogo contra o Madureira, no sábado, que marcou o título da Taça Guanabara, e não foi ao gramado do Maracanã para levantar a taça com os companheiros.

– A situação será resolvida no momento adequado. Pode ter certeza de que em breve isso será resolvido de uma forma ou de outra. De resto, o Gabriel sempre teve boa relação com a comissão e com todos. Em momentos pontuais, após tanto tempo, é lógico que pode acontecer uma coisa ou outra. Mas é um atleta que sempre cumpre seu horário e não tem nenhum tipo de problema aqui – disse Braz.

O vice de futebol foi questionado sobre a janela de transferência do Flamengo neste início de ano. O clube gastou quase R$ 160 milhões em três reforços: o meia De la Cruz, o lateral-esquerdo Viña e o zagueiro Léo Ortiz.

– O Flamengo atendeu a todos os pedidos do Tite. Não só nas posições. Mas pelos nomes dos atletas. De la Cruz, que era uma solicitação dele e um sonho antigo do Flamengo. O Viña foi uma indicação dele que estava no nosso radar. O Ortiz não é novidade, a gente sempre consultou se havia possibilidade de contratar. O Bragantino nunca quis vender e a gente não tinha uma certeza se iríamos para dentro em outro momento. Mas foi diferente este ano. Com a parada do grande jogador Rodrigo Caio, a gente fez de maneira mais incisiva e com aval do Tite.

A janela internacional se encerrou no último dia 7, mas há uma brecha que permite contratações de jogadores que estejam atuando nos campeonatos estaduais. A movimentação tem que ser feita entre os dias 1º e 19 de abril. E Braz não descartou uma última contratação no período:

– O Flamengo ainda tem uma sobra bem pequena para fazer investimento. Lógico que, se for só a sobra, a gente não consegue trazer um jogador da prateleira que a gente acha interessante. A gente vai continuar trabalhando, vai tentar usar esse tempo que temos para mapear o mercado e talvez trazer outro jogador. Não é certo. É complexo até porque só podem ser jogadores que estejam nos estaduais. Se tiver um jogador com quem a gente se sinta confortável e dentro do orçamento, não tem por que não fazer.

Fonte ge

Deixe um comentário