“Meu pai passou por muita coisa em um curto período de tempo. A tentativa de assassinato. Depois foi exilado da Jamaica. Foi um período de mudança de vida”, conta Ziggy Marley sobre o recorte que a cinebiografia “Bob Marley: One Love” traz sobre a vida de seu pai. Em novo vídeo de bastidores divulgado hoje pela Paramount Pictures, Ziggy reflete sobre a história de Bob Marley no projeto no qual ele, sua mãe, Rita, e sua irmã, Cedella, são produtores.
No vídeo, Ziggy afirma também que muito do Bob Marley que conhecemos hoje foi criado durante esse período de mudanças e incertezas. O enredo foca em um período de fortes conflitos políticos na Jamaica que resultam no exílio de Marley em Londres após um atentado a tiros. Durante o exílio, ele compôs o álbum “Exodus”, que culmina no famoso show “One Love Peace Concert” em 1978.
“Bob Marley: One Love” celebra a vida e a música de um ícone que inspirou gerações por meio de sua mensagem de amor e união. Na tela dos cinemas pela primeira vez, o público vai descobrir a poderosa história de superação e a jornada por trás de sua música revolucionária. Dirigido por Reinaldo Marcus Green (King Richards: Criando Campeãs), o filme é estrelado por Kingsley Ben-Adir e Lashana Lynch. James Norton, Tosin Cole, Umi Myers e Anthony Welsh também integram o elenco.
O filme ainda conta com produção executiva de Brad Pitt, ao lado de Richard Hewitt, Orly Marley, Matt Solodky. Ao lado da família Marley, assinam a produção Robert Teitel, Dede Gardner e Jeremy Kleiner. Distribuído para os cinemas pela Paramount Pictures, o longa é produzido pela Plan B Entertainment, State Street Pictures e Tuff Gong Pictures. A cinebiografia chega aos cinemas brasileiros em 12 de fevereiro.
Bob Marley: One Love – 12 de fevereiro exclusivamente nos cinemas.
Marina Debrino