Ator de “Sob Pressão” lança nesta quinta (29) documentário fake para celebrar 25 anos do “Alce do Carnaval”

Quando o amor pelo carnaval vira um documentário! A folia carioca se diverte há 25 anos com o “Alce do Carnaval”, performance criada pelo ator, roteirista e diretor João Rodrigo Ostrower. Como o nome já denuncia, a marca registrada do personagem é um chifre de alce de pelúcia, mas em cada bloco Ostrower inova nas fantasias com piadas originais, memes, crítica política, crônica social e até trocadilhos ruins. Para celebrar de forma inusitada as Bodas de Prata, o artista, que está na quinta temporada da série “Sob Pressão”, da Globoplay, lança o documentário “ALCE 25”, em seu perfil do Instagram, nesta quinta (29), repleto de depoimentos sarcásticos, duvidosos e engraçados de artistas e personalidades como Mateus Solano, Mariana Nunes, Álamo Facó, Raphael Logam, Nathalia Dill e a roteirista Renata Corrêa.

Assista ao teaser:

Produzido pelo próprio Ostrower, o documentário fake brinca com o imaginário do público, fazendo-o questionar o que é verdade e o que é mentira nas falas dos entrevistados. Além de revisitar a história do personagem. “Estou me divertindo, não só com as participações de uma galera incrível, que eu nunca imaginei, mas também ao lembrar tanta coisa que o Alce já viveu”, destaca Ostrower.

Mocumentário é um estilo de produção cinematográfica e televisiva que se baseia no estilo de documentário real, mas com eventos fictícios com a ideia de provocar boas risadas. O nome surge do inglês “Mock”, em português “Zombar”, e foi um sucesso nos anos 2000. Seriados que até hoje estão nos corações dos amantes de comédia, como The Office e Modern Family, se utilizaram desse estilo que Ostrower reavivou na produção de “ALCE 25”.

Não é só nas ruas do Rio que o Alce aparece. O personagem já se desdobrou em outros projetos autorais de Ostrower, sendo protagonista do livro “Vida e Morte do Alce do Carnaval”, lançado pela Editora 7Letras. Mas o Alce é apenas uma das facetas de Ostrower. O ator está na quinta temporada da série “Sob Pressão”, da Globoplay, participou recentemente da novela “Amor Perfeito”, da TV Globo, e esteve no elenco da premiada peça “Conselho de Classe”, da Cia dos Atores.

Além de atuar, Ostrower é diretor e escreve para diversas áreas, como teatro, TV, literatura, Internet, música, stand up comedy, entre outras áreas. Ostrower dirigiu as peças de teatro Paralelamente e Caso a Caso, e participou da equipe de roteiro de GALERA FC, série de ficção original de A Fábrica, em parceria com a Warner Studios, disponível na HBO Max. Entre 2019 e 2020, Ostrower roteirizou e atuou em “THIS ISN´T BRITAIN”, em Chicago, nos Estados Unidos.


Informações para imprensa 
Andrea Pessoa 

Deixe um comentário