Rita Guedes revela convite para voltar ao Carnaval e relembra tempos de rainha: ‘Tinha disputa’

Rita Guedes, de 52 anos, ficou balançada para voltar a desfilar no Carnaval do Rio de Janeiro. A atriz, que já foi Rainha de Bateria G.R.E.S. Renascer de Jacarepaguá em 2006, revelou em entrevista à Quem que recebeu um convite que quase fez com que ela mudasse seus planos para o Carnaval 2024.

“Já não desfilo há alguns anos, mas fui convidada para voltar a desfilar e confesso que fiquei um pouco balançada. Não vou falar o nome da escola, nunca desfilei nela, mas tenho um carinho enorme”, conta ela, que detalha o motivo de não ter aceito o convite.

“Desfilei bastante, mas de alguns anos para cá, estou gostando mais de assistir. A emoção não é a mesma que pisar ali na avenida, mas quando você assiste, consegue acompanhar mais. Ao desfilar acaba perdendo muitas coisas, até que estão presentes na própria escola. Eu vibro muito assistindo porque amo o Carnaval. Mas ainda vou sair outra vez, explica ela, que também já esteve em outros postos na escola.

Rita Guedes

Musa dos anos 90, Rita relembra que na época de seu reinado sentia a honra de estar em um posto tão disputado: “Quando eu fui convidada (para ser rainha), senti que tinha essa disputa. É maravilhoso realmente estar lá, mas é uma responsabilidade também. Tem um sentido quase espiritual estar lá. É uma entrega, você adota aquela comunidade. Quanto mais você está nessa rotina, mais vai ficar apaixonada”.

Se depender do condicionamento físico, Rita está sempre pronta para voltar para o Carnaval. Ela conta que aos 50 anos sua preocupação, acima de estar bonita, é ter saúde.

“Hoje é mais questão de saúde. Nunca faço nada para ficar bonita que comprometa minha saúde. Tem que sentir saudável de dentro para fora. Tomo muito cuidado com o que eu como. Tem coisas que eu não experimento há muito tempo como fritura e doces. Quero viver até os meus 100 anos e para isso tem que se cuidar, tomar litros de água por dia e malhar. Mas não foco na questão estética. Se você se cuida por dentro, vai refletir por fora”, pontua.

Fonte Revista Quem

Deixe um comentário