Globo discute se encerra o contrato com Fátima Bernardes

A TV Globo fez uma reunião com Fátima Bernardes para discutir – além do término do The Voice – sobre o seu novo programa “Assim como a Gente”, que teve a primeira temporada produzida e exibida pela GNT. De acordo com fontes ligadas a direção de contratos do canal, o contrato da apresentadora pode ser finalizado após décadas, caso não apresentem um novo projeto para a jornalista na emissora.

“Assim como a Gente”

A ideia inicial era que Fátima produzisse três temporadas, todas com exibição na posterior na grade aberta. Entretanto, o programa não teve o alcance relevante na audiência da programação e não gerou grande repercussão na internet e nos sites de notícia. A emissora teria pedido a Fátima para entregar um pouco mais da vida pessoal junto ao bate papo com os convidados, mas, segundo fontes dos bastidores da atração a jornalista optou por não concordar com a emissora e assumir uma figura mais neutra dentro da apresentação, o que também acabou incomodando um pouco a direção.

Executivos do canal pediram que Fátima apresentasse um novo projeto à emissora, mas a apresentadora teria dito nessa reunião que também não teria, por hora, novos projetos para o canal após o fim antecipado do seu novo programa. Internamente a emissora questionou entre o corpo executivo se a apresentadora não teria mesmo um novo projeto, ou se estaria deixando claro que também não está satisfeita ou disposta a promover sacrifícios pela empresa após sua saída do Encontro.

A reunião teria terminado com a apresentadora ciente de que a emissora também não teria pensado em nada novo para ela, e que se nenhum projeto nascer, no primeiro trimestre desse ano de 2024 seu contrato seria encerrado em abril ou maio próximo. Outro nome que também estaria fazendo parte de uma discussão interna sobre o contrato fixo com a emissora é o do apresentador Marcio Garcia, que também pode ser encerrado ao final do primeiro trimestre deste ano.

Fonte iG

Deixe um comentário