Jogadores investem mais de 200 horas em RPG épico que agora está com 40% de desconto no Steam

Se você está procurando um game para investir horas do seu tempo e ficar imerso em um mundo de fantasia medieval, temos uma boa recomendação que está com 40% de desconto no Steam. Mount & Blade II: Bannerlord é, basicamente, um simulador de mercenário.

Você é o líder de um clã, deve contratar soldados e companheiros, participar de batalhas, resolver missões, participar do comércio e progredir cada vez mais para seu avanço pessoal e de sua dinastia. Soa interessante? Veja o trailer:

Bannerlord entrou em acesso antecipado em 2020 em estilo, acumulando 250 mil jogadores simultâneos na época. Até hoje há uma média de 19 mil usuários ativos, prova do grande interesse da comunidade no título. Bannerlord tem 77% de aprovação da crítica no Metacritic e 81% de aprovação do público.

Com desconto de 40% no Steam, Mount & Blade II: Bannerlord pode ser adquirido por R$ 119,99 até 4 de janeiro.

Jogadores com mais de 200 horas investidas ainda estão empolgados

O que se destaca entre as avaliações? No Steam os jogadores deixam claro quantas horas de gameplay você pode esperar caso invista em Bannerord. Muitos usuários ultrapassam a marca de 200 horas de jogo. Um dos elementos que contribui para a longevidade são os mods.

  • Um jogador com 211 horas registradas disse: “Abro o jogo e de repente se passam duas horas sem eu reparar”.
  • Outro jogador com 252 horas registradas disse: “Lembra quando seu exército me capturou, roubou meu ouro e depois eu executei todo comandante de seu império até sobrar você? E agora?”
  • Por fim, um jogador com 260 horas disse: “Posso dizer tranquilamente que esse jogo é fascinante. O mundo aberto, combate tático e desenvolvimento de personagem oferecem horas de diversão”.

Bannerlord teve seu hype cedo demais e sofre pelo acesso antecipado

Como relata o site parceiro Mein-MMO, Bannerlord é um daqueles jogos que se prejudicou por conta do acesso antecipado. A maioria dos jogadores experimentou o game em abril de 2020, mas ele só ficou bom de verdade depois de ser polido e lançado de fato em 2022, quando teve um pico de 60 mil jogadores simultâneos.

Mas qual é o grande apelo do jogo? Bannerlord dá a você uma sensação satisfatória de fazer algo crível em um mundo de fantasia e interpretar um personagem. Você começa com alguns poucos soldados e mal consegue uma espada para si. Mas depois de 20 ou 30 minutos rapidamente pode se tornar um mercenário competente que vaga por aí com um bando grande de capangas.

No fim das contas, você acaba conquistando castelos e cidades, tendo papel central em intrigas políticas por poder, desfilando por aí em armaduras brilhantes sob um nobre cavalo intimidando qualquer besta que cruzar seu caminho. Essa progressão motiva e mantém jogadores engajados por centenas de horas.

IGN Brasil

Deixe um comentário