Além da Rainha das rainhas, outras beldades, como MC Rebecca, esbanjaram charme e alegria no evento em comemoração ao Dia Nacional do Samba.
Não faltaram beleza e emoção na apresentação do Acadêmicos do Salgueiro, na madrugada deste sábado (2), durante o desfile em comemoração ao Dia Nacional do Samba, na Cidade do Samba, no bairro da Gamboa, Zona Portuária. A Vermelho e Branco tijucana contou com o brilho e a exuberância da Rainha das rainhas, Viviane Araújo que arrancou elogios do público com seu look cravejado de cristais. Acompanhada do marido, Guilherme Militão, Vivi distribuiu sorrisos e fez fotos com celebridades e fãs.
Além de Viviane, a Academia do Samba também contou com a presença de MC Rebecca. A cantora, que foi passista da escola durante anos e hoje ocupa o cargo de musa, encantou a todos com um look branco de macramê, produzido pela designer de moda Tati Albuquerque, inspirado na cultura Yanomami. Tati, inclusive, é a responsável pelo figurino utilizado pela Ala do Maculelê, comandada pelo Mestre Carlinhos do Salgueiro.
O time de musas salgueirenses ainda conta com a beleza estonteante de Ana Flávia Barcelos, que estreia como a representante da comunidade, Fernanda Figueiredo, que vai para o 17º carnaval ocupando o posto, e a embaixadora da escola, a influenciadora digital Sabrina Ginga.
Em 2024, o Acadêmicos do Salgueiro vai levar para a Avenida a história e a luta do povo Yanomami com o enredo Hutukara, de autoria do carnavalesco Edson Pereira. A Academia do Samba faz um alerta em defesa da Amazônia e em particular dos Yanomami, que sofrem efeitos da ação de garimpeiros na sua região. Hutukara significa “a floresta construída dos yanomami”. O enredo é baseado no livro “A Queda do Céu”, de Davi Kopenawa, xamã e líder político do povo yanomami. O Salgueiro é a terceira escola a desfilar no domingo, dia 11/02.