Dicas para minimizar conflitos entre casais divorciados durante as festas de final de ano

As férias e as festas de final de ano são um momento esperado por muitos, uma oportunidade de relaxar, viajar e criar memórias especiais com a família. No entanto, um estudo feito pela legaltech Fórum Hub em 2022, mostra que os divórcios chegam a aumentar até 20% neste mesmo período. A falta de acordo na divisão do tempo de convivência com as crianças, a dificuldade em conciliar datas e a comunicação conturbada entre os ex-cônjuges são apenas algumas das questões que podem transformar as férias em um período de estresse, neste caso para pais já divorciados.

Casal em Conflito

Para ajudar casais divorciados a enfrentarem esse cenário e garantir que as férias sejam vivenciadas de forma harmoniosa e satisfatória por todas as partes envolvidas, é fundamental adotar estratégias e orientações que minimizem os conflitos e promovam o bem-estar dos filhos.

Para discutir sobre o tema, colocamos à disposição Dora Awad, advogada de família, fundadora e CEO da familytech Os Nossos, aplicativo que auxilia pais divorciados a organizarem a rotina, dividirem despesas e se comunicarem.

Pontos a serem abordados:

– Por que há tantos conflitos na decisão sobre convivência com filhos no Natal e Ano Novo;
– Como planejar uma viagem de férias conciliando datas com o/a ex-parceiro/a;
– Dicas para resolver a documentação das crianças e evitar contratempos que possam comprometer a viagem.

Sobre Os Nossos

Criada em 2020, a Family Tech Os Nossos é a responsável pelo aplicativo “Os Nossos Filhos” que viabiliza a organização da rotina e a comunicação entre casais, especialmente os divorciados. Em 2023, a empresa expandiu suas operações criando “Os Nossos Pets”, para compartilhamento de cuidados de pets. O download dos aplicativos pode ser feito via Google Play e Apple Store. Mais informações, acesse:  https://osnossospets.com.br/

Vitor Porto
Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário