Grupo Arte de Viver apresenta Cristal Itan: Equilíbrio & Criação

O grupo Arte de Viver vai apresentar no Centro cultural Arte de Viver (Rua Samuel Uchôa, 395, Montese), nos dias 15, 16 e 17 de dezembro, o espetáculo Cristal Itan: Equilíbrio & Criação. Trata-se de uma montagem teatral, com elenco composto por crianças, adolescentes e adultos, onde conta a história de um espírito do mal que se liberta de sua prisão e desafia o criador pelo controle da criação. Tomadas pela influência do deus, as tecelãs da maldade iniciam o processo de corrupção da mente humana. Para restaurar o equilíbrio, o espírito das matas se ergue, invocando os espíritos protetores e suas guardiãs. Ao mesmo tempo, no mundo mortal, um conflito causado por garimpo ilegal se estende, sendo afetado diretamente pelo poder de um famaliá faminto.

Grupo Arte de Viver

A montagem é a conclusão unificada de cursos livres de teatro e balé onde, por meio de uma história criada a partir das vivências dos alunos ao longo do ano, interpretam no palco personagens da mitologia, rememorando nossa ancestralidade nacional, em um verdadeiro espetáculo de som, luz e emoção, dividindo com a plateia valores e sensações importantes que, muitas vezes, pela correria do dia a dia, deixamos de lado.

O Grupo Arte de Viver é organização não governamental sem fins lucrativos (Ponto de Cultura) criada em 2000, tendo como objeto maior a realização pessoal, social e profissional de todos que integram suas atividades e projetos e, para isso, aposta na dignidade como requisito básico para revelar talentos.

Hemetério Segundo idealizador e diretor do Grupo Arte de Viver, criador do Prêmio Ceará Encena, professor concursado do estado e apresentador de um programa na rádio FM Benfica, diz que todos os anos oferecem ao público e aos demais interessados Cursos de Teatro e Balé para Crianças, Oficina de Talentos (para adolescentes com foco em Teatro Musical) e Teatro Livre, voltado a expressividade, a desinibição, ao enfrentamento de plateia e ao trabalho em grupo.

“Acreditamos que todos têm um dom e tem direito a desenvolvê-lo, por isso assumimos ser portas e janelas a todos que queiram aprender arte e mudar de vida, enfrentando o mundo de frente e de cabeça erguida. Nossas aulas começam dia 02/Março de 2024, venha você também ser feliz com a gente”, destaca Hemetério.

Hemetério Segundo, também está em festa, pelos seus 25 anos de teatro. “Esse é um grande ano, 25 anos não são 25 dias, é uma vida e merece ser celebrada. Na área educacional, a festa já começou, fui aprovado para fazer meu Doutorado em uma Instituição Federal de Ensino, o que muito me honra, principalmente depois de fazer e concluir diversas graduações e especializações nas áreas de arte, educação e tecnologia, de ter tido a oportunidade de fazer meu Mestrado na Europa, agora chegar no maior estágio acadêmico em uma instituição pública, para mim é uma honra, um presente que vem coroar minha trajetória de luta pela educação na sala de aula e sou muito grato por isso”, afirmou.

O valor da entrada é R$ 10,00 (meia) e R$ 20,00 (inteira), com liberação de meia-entrada para todos. O valor é usado para pagar a manutenção da instituição.

Instagram: @grupoartedeviver /

Deixe um comentário