Rainha de Bateria, Rose Nascimento se caracteriza de Iansã e traz mensagem reflexiva em figurino

Abrindo as apresentações do Esquenta da Série Ouro no carnaval 2024, a Rainha de Bateria da União do Parque Acari, Rose Nascimento, se caracterizou do Orixá Iansã, em homenagem ao “Ilê Aiyê”, temática do enredo da agremiação para o próximo ano.

Foto: Diego Mendes

Na umbanda, Iansã protege e livra os fiéis de todos os tipos de ataques, sejam de origem física, espiritual ou mental. Foi nesse clima que a Rainha reinou à frente da bateria “Fora de Série”, dos Mestres Erick Castro e Daniel Silva, na Cidade do Samba.

– Ultimamente as pessoas usam a internet para ferir os outros, se acham no poder de atacar por trás de uma tela e não pensam no próximo. Trouxe o personagem de Iansã para essa proteção. O carnaval de 2024 já está sendo memorável e só levarei boas lembranças dele – revelou a Rainha.

Sem dar muitos detalhes e spoilers, a Rainha ainda revelou que sua fantasia do desfile oficial trará uma mensagem reflexiva para os dias atuais. A União do Parque Acari abrirá os desfiles na Marquês de Sapucaí, pela Série Ouro, na sexta-feira de Carnaval.

GARDEL ASSESSORIA
Alex Sandro Gardel

Deixe um comentário