Noite de música e stand up na Lapa

O Roots Jazz volta com tudo e cheio de novidades com o seu baile jazz, em uma formação híbrida de Septeto para palco e Brass Band para pista. Trazendo o seu som pesado, diretamente da Baixada Fluminense para o Centro da cidade, afirmando a potencialidade artística das periferias, chega ao palco da Casa de Luzia nesta sexta-feira, 08 de dezembro, a partir das 21h.

Martha Paiva

O baile está cheio de novidades, com o show stand up comedy de Martha Paiva e os artistas convidados Juliane Gamboa e Kalebe. O Roots agita a noite com Moises Mindiguim, Luh Ribeiro, Pablo Beato, Felipe Berola, Ticão Freitas, Elberton Paixão e Josiel Konrad.

Martha Paiva é atriz, palhaça, comediante stand up. Conta suas histórias pessoais sobre o ponto de vista de uma mulher contemporânea com TDAH, artista e periférica. Com seu jeito único, vai dialogando com a plateia e revelando sua inadequação diante das situações da vida.

Juliane Gamboa é cantora e musicista. Nascida em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro, tem seu primeiro contato com o universo musical aos 11 anos de idade através de seu pai. A partir daí, passa a arriscar os primeiros acordes ao violão visando aprimorar sua musicalidade e seu tímido canto. Aos 18 anos, começa a dedicar-se com mais afinco à carreira musical, passando a produzir gravações caseiras para plataformas online como soundcloud e youtube. Através desse material, conhece músicos e compositores que se agregam ao seu trabalho. Suas referências permeiam pela música popular brasileira das décadas de 60 e 70 numa abordagem singular influenciada pelos ritmos populares afro-brasileiros e afro-americanos.

Kalebe, músico, multinstrumentista, cantor, compositor e cria de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Em seu projeto autoral, influenciado pelo soul, jazz e ritmos afro-brasileiros, busca combinar sua experiência como instrumentista, cantor e compositor e define seu som como MPB (Música Preta Brasileira). Seu primeiro trabalho solo lançado em 2019, o single Essa é uma carta de adeus, produzido por Gabriel Marinho do selo Mondé. Em 2020 participou de projetos como o disco Lírios São Deusas, d’A Banca 021 e o álbum visual Proteja Seus Sonhos (POSS), projeto da AUR em parceria com Theo Zagrae, Mangolab e Slap Música. Em 2021 grava o disco Brasil Futurista do rapper Coruja BC1, como backing vocal, e a segunda edição do projeto POSS na faixa dupla Lekeleke/Vou Festejar junto com Afroito e Kynnie. Em 2022 realiza seu show, PRA FORA, na Casa de Cultura Laura Alvim por meio do Edital Música Ao Vivo (FUNARJ) e participa dos shows do POSS no Circo Voador e da Azula no Espaço Favela do Rock In Rio. Esse ano lançou duas performances ao vivo, uma pelo canal Som Na Lata e outra pelo Sofar Sounds. Atualmente trabalha na produção de seu primeiro EP solo.

A Casa de Luzia fica nos Arcos da Lapa, na rua Evaristo da Veiga, 149, no Centro. A entrada custa R$ 40.

Ingressos e mais informações em https://www.sympla.com.br/evento/roots-jazz-martha-paiva-convidadxs/2265001.

Carlos Pinho – Assessor de comunicação 

Deixe um comentário