Inter vence o Corinthians e quebra tabu em Itaquera

Em um início de noite que marcou a despedida do lateral-esquerdo Fábio Santos do futebol profissional, o Corinthians não conseguiu honrar a carreira do ala e perdeu por 2 a 1 para o Internacional, na Neo Química Arena, neste sábado (2). A partida foi a última do Timão em casa na temporada e deu fim a um tabu de 14 anos do Colorado sem vencer o Time do Povo em São Paulo.

Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/Gazeta Press

O Colorado saiu na frente com Maurício, os corintianos até empataram, com o paraguaio Ángel Romero marcando o quinto gol nos últimos cinco jogos, mas Wanderson colocou novamente os gaúchos na frente e deu números finais.

A partida ainda teve a expulsão de Lucas Veríssimo por ter dado uma cabeçada no goleiro Rochet. Que, por sua vez, foi um milagre em um dos últimos lances da partida, em cabeceio de Pedro na entrada da pequena área, após de uma grande jogada de Wesley.

A vitória leva o Inter aos 52 pontos, garantido na Sul-Americana. O Corinthians permanece com 47, em 13º lugar e a seis do Bahia, que abre a zona de rebaixamento – basta um empate na última rodada, contra o Coritiba, ou qualquer tropeço do próprio Bahia, do Vasco, ou do Santos para o time de Mano Menezes se salvar.

Veja os gols:

Deixe um comentário