Alanis Morissette veio ao Brasil para um show único, em São Paulo, na turnê que celebra os 25 anos de lançamento do seu álbum de sucesso Jagged Little Pill.
Único é, de fato, a palavra mais adequada para a apresentação da canadense. Não por ser um só, mas sim pela capacidade inigualável de fazer um show que só Alanis poderia fazer.
A cantora de 49 anos desembarcou nesta terça (14) no Brasil, após 12 anos desde a última apresentação, e às 21h já estava no palco. Ingressos esgotados e um público majoritariamente adulto, acima dos 30, que certamente acompanhou a revolução que a artista fez no rock no anos 1990 e os hits que emplacou durante os anos 2000.
Não é à toa que quando Alanis saca sua gaita, marca registrada de sucessos como Hand in my Pocket, o público não consegue se conter: aplaude, grita e até emula o som do instrumento para acompanhar.
O setlist se mantém fiel ao álbum, portanto o público já sabe quais músicas pode esperar. Head Over Feet, Ironic e o clássico dos clássicos You Oughta Know foram tocadas em todas as apresentações da turnê e não ficam de fora para os fãs brasileiros.
Jagged Little Pill foi o primeiro disco internacional de Alanis, de 1995, celebrado como um dos melhores da música. Com ele, ganhou quatro Grammys: melhor performance vocal de rock feminina, melhor álbum de rock, melhor vídeo feminino e álbum do ano.