Moises lança o AI Voice Studio, um novo projeto de modelagem de voz voltado para artistas

As DAWs (Digital Audio Workstations) como ProTools, Logic e FL Studio são softwares de áudio que aumentaram significativamente a acessibilidade à produção musical. Instrumentos MIDI, bibliotecas de samples e plug-ins trouxeram os sons de instrumentos que os artistas não possuíam ou não sabiam tocar. Agora, a principal plataforma de música com Inteligência Artificial do mercado, Moises, está lançando seu Voice Studio para expandir ainda mais o campo das possibilidades criativas para os produtores.

O Voice Studio é pioneiro em uma nova tendência de mercado para modelagem de voz com IA e abre uma nova oportunidade para os vocalistas gerarem receita, licenciando seus próprios modelos de voz para outros produtores de música e criadores de conteúdo. Lançado com 11 vozes profissionais de alta qualidade e expandindo a partir daí, a ferramenta de modelagem de voz com IA da Moises transforma a voz de um criador na de qualquer cantor e locutor em sua biblioteca.

Produtores que apresentam músicas à gravadoras, artistas ou outros podem acessar uma variedade de vozes – alterando a tonalidade, timbre e tipo de voz – para transmitir melhor sua visão criativa para suas faixas a possíveis colaboradores. Empresas de produção de vídeo e áudio com pouco tempo para criar demos para clientes podem produzir e entregar o conteúdo rapidamente, prototipando e produzindo demos já em alta qualidade. As mesmas podem utilizar o Voice Studio para encontrar uma voz que tenha o “melhor fit” para a brand de seus clientes. Dessa forma, a contratação de profissionais de locução pode ser melhor planejada e programada.

A Moises está na vanguarda de aplicações complementares de IA que utilizam a tecnologia para beneficiar o processo criativo, garantindo que os criadores sejam devidamente compensados. Este lançamento reflete a missão da empresa de ampliar as possibilidades de licenciamento de voz com o uso da IA, a fim de aprimorar o processo criativo e recompensar os detentores de direitos.

Enquanto a clonagem de voz tem sido usada para imitar as vozes de artistas conhecidos sem sua permissão, a Moises desenvolveu uma abordagem inteiramente nova e centrada no artista para o uso responsável da tecnologia de modelagem de voz com IA – uma abordagem que cria novas oportunidades de monetização para os vocalistas e adiciona um recurso inovador à caixa de ferramentas dos produtores.

“Há tantos cantores incríveis no mundo que passam despercebidos. A Moises desenvolveu um novo modelo de negócios que capacita esses artistas a ampliar seu alcance para um mercado mais amplo de criadores que desejam aprimorar e filtrar sua própria voz. Estamos entusiasmados em oferecer uma nova fonte de receita para esses vocalistas talentosos”, explica Geraldo Ramos, CEO da Moises.

Sobre a Moises 

A Moises é um aplicativo líder em criação musical com IA, que revoluciona a forma como os artistas e profissionais da mídia transformam suas ideias musicais em realidade. Com uma ampla gama de recursos inovadores e uma interface amigável, a Moises capacita músicos, compositores, produtores e entusiastas da música a expandir sua criatividade e potencial. Ao integrar perfeitamente a inteligência artificial no processo de criação, a Moises está moldando o futuro da produção musical.

Deixe um comentário