Semana Geek agita São Paulo com show, exposição e workshops gratuitos

A capital paulista vai ser invadida pelo mundo dos games. Dos dias 22 a 26 de novembro, das 13h às 21h, a Galeria Olido vai receber a Semana Geek SP. O evento vai contar com várias atividades gratuitas, como exposição, workshop, competição de desenvolvimento de jogos e show com a banda The Kira Justice, uma das mais tradicionais no cenário de cultura pop e geek do Brasil.

Realizado pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com SPcine e a GameJamplus, a programação pretende, além de levar entretenimento, aproximar os visitantes da indústria de desenvolvimento e descobrir novos talentos na área.

Semana Geek

Chance na indústria criativa

Para a CEO da GameJamPlus, Juliana Brito, o evento vai mostrar que os games são muito mais do que pura diversão. Para ela, o objetivo da iniciativa é levar conhecimento e oportunidades a pessoas com pouco acesso ao mundo de desenvolvimento de jogos. Também vão ser apresentados projetos que estão em produção ou já lançados, produzidos por estúdios de São Paulo. “Para alguns, pode ser uma chance de descobrir uma nova carreira por meio da indústria criativa”.

– Acreditamos que muitas pessoas sequer sabem que podem aplicar suas habilidades no mundo dos games de forma profissional, como ilustradores, músicos, atores, escritores, dubladores, profissionais de marketing e publicidade, além de programadores, entre outros. Queremos aproximar a indústria de quem muitas vezes não tem espaço para que suas histórias sejam ouvidas, dando um novo caminho profissional, além de ser uma forma de expressão a grupos pouco representados – ressalta.

Programação

A exposição de jogos acontecerá do dia 22 a 26 de novembro, das 13h às 18h, com jogos desenvolvidos por estudantes, projetos incubados pela Spcine a AdeSampa e conteúdo de estúdios convidados que já estão no mercado.

O público também poderá participar, de forma gratuita e com vagas limitadas, de workshops com profissionais do universo de desenvolvimento de games. As oficinas acontecem de maneira presencial, nos dias 22 a 24 de novembro, no Centro Cultural Olido, sobre Construção de Narrativas, Criação de Jogos e Marketing para Jogos. O objetivo é levar conhecimento técnico a quem tem pouco acesso e apresentar as profissões relacionadas à produção de jogos a mais pessoas.

Colocando em prática

Também será possível participar de uma GameJam: competição de desenvolvimento de games. O objetivo é ensinar e dar oportunidade para pessoas que nunca criaram um jogo antes. No final, os participantes vão concorrer a um prêmio de 24 mil reais divididos entre os três primeiros colocados.

Os jogos, produzidos em menos de 48h, vão ser avaliados por critérios como: criatividade da equipe, narrativa contada pelo jogo, completude sendo o quão completo o time conseguiu criar o jogo durante o fim de semana, estética, entre outros.

Encerramento

O encerramento vai contar com o show do cantor Matheus Lynar, da banda The Kira Justice, no dia 26, às 17h. O grupo é um dos mais tradicionais no cenário de cultura pop e geek do Brasil, interpretando músicas famosas dos games, animes e do rock. Vão ser apresentadas algumas músicas com um arranjo especial do artista. Para conferir, é preciso se inscrever antes pelo link: https://www.sympla.com.br/evento/show-the-kira-justice-semana-geek-2023/2241424

Semana Geek SP

Entrada gratuita
Local: Centro Cultural Olido
Endereço: Av. São João, 473 – Centro Histórico de São Paulo
Datas: de 22 a 26 de novembro
Horário: das 13h às 21h

Link para participar da GameJam
http://bit.ly/3QvXZuS

Link para acompanhar o show da banda The Kira Justicehttps://www.sympla.com.br/show-the-kira-justice—semana-geek-2023__2241424

Agência Drumond – Assessoria de Comunicação
Joyce Nogueira

Deixe um comentário