Por que a Conmebol não deu prêmio de melhor jogador na Libertadores 2023?

Dificilmente você irá encontrar alguém que diga que Germán Cano, do Fluminense, não foi o melhor jogador da Conmebol Libertadores de 2023. Além de campeão, ele foi o artilheiro com 13 gols marcados. Ou seja, seria o favorito para receber o anel da competição. Seria. Mas ele não será entregue nesta temporada.

Anel do ‘melhor jogador da Libertadores’ na temporada 2022

O motivo é simples: quem promovia o prêmio do Anel da Libertadores (Ou Best of Tournament, como era oficialmente chamado), era uma empresa do ramo de pneus, não a Conmebol. Como ela deixou de ser uma das patrocinadoras da competição em 2023, a ideia não será repetida neste ano.

Neste ano, o GET da entidade sul-americana elegeu os 11 melhores jogadores da Libertadores, que tinha cinco atletas do Fluminense. Cano estava incluído. Porém, não definiu quem foi o melhor.

O ‘Best of The Tournament’ era uma votação aberta ao público. O prêmio era um anel de ouro foi confeccionado com 125 diamantes e detalhes especiais, como uma safira amarela, uma safira azul e um rubi homenageiam o local da decisão final.

O prêmio foi feito por quatro anos: em 2019, ano em que Bruno Henrique foi o vencedor. Já em 2020, Marinho — quando estava no Santos — ganhou a disputa. Em 2021, mesmo com o vice-campeonato, Gabigol foi eleito o melhor jogador da Libertadores e levou o anel para casa. Em 2022, Pedro foi o vencedor.

E o ‘Rei da América’?

Já no prêmio de ‘Rei da América’, promovido pelo ‘El País’, do Uruguai, Cano é o favorito. Porém, enfrenta a concorrência de Luis Suárez, do Grêmio, que pode ser um forte candidato caso conquiste o Campeonato Brasileiro. O prêmio será entregue no dia 31 de dezembro.

Fonte ge

Deixe um comentário